quarta-feira, 12 de maio de 2010

Excursão escolar


Se tem algo que eu ODEIO, este algo é excursão de escola. Não, tem várias coisas que odeio, ainda mais no mal humor que me encontro ultimamente. Mas neste exato momento, excursão é a que eu mais abomino. Meu filhotinho de quatro aninhos, meu bebezinho, que passou oito meses dentro do meu ventre engordando quatro míseros quilinhos, que nasceu redondinho, amassado, vermelho e careca, vai fazer sua primeira excursão. Eu rezei muito para que ele não quizesse ir. Achei que poderia convencê-lo a ir ao mesmo lugar com a mamãe, com o papai e com a tatá. Só que a empolgação dele está tão tão tão tão tão (e mais vários tãos) grande que não tenho como não deixá-lo ir. Ano passado teria a primeira, para o Parque da Xuxa. Só que Deus é tão misericordioso comigo, que fez os telhados do SP Market desabarem dois dias antes, de modo que a escola cancelou o passeio. Sei que neste novo passeio, à Cia dos Bichos, não vai ter milagre que me salve. Até porque não desejo que os bichinhos tenham intoxicação. O ônibus da escola (com cinto de segurança para todos os melequentinhos) sairá pela manhã, pegará a Raposo Tavares e entregará as crianças ao final do dia. Momento em que mães loucas e insanas se estapeiam para ver quem pega seu filhote primeiro. E no momento do abraço, é como se o coração voltasse a bater, como se o corpo saísse do transe, como se o mundo voltasse a girar. Dá-lhe sofrimento...

3 comentários:

  1. olha, eu só deixei meu filho ir numa excursão aos 9 anos.
    ele foi com a escola pra uma missão salesiana, e uma reserva indigena no mato grosso.
    fiz a malinah dele com dor no coração.
    ee voltou e me trouxe um bicho de barro.
    disse que viu e que se lembrou de mim.
    que bicho ursula?
    UMA ONÇA!
    HAHAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  2. Deixa o moleque curtir. Ele já é quase adolescente. Logo mais começa a aparecer com as frangas em casa...

    ResponderExcluir
  3. LILLYYYYY... onça amiga? Vc não tem jeito de onça jamais... MV, to perdida, mas se aparecer franga tá bom, pior é se aparecer frango...

    ResponderExcluir