domingo, 30 de maio de 2010

Dica de português

Hoje trago muito mais um apelo que uma dica. Sei que cometo erros, ainda bem, pois só eles garantem que eu tenha algo a aprender, sempre. Só que me incomodo MUITO quando ouço duas coisas:
A primeira é a palavra GRAMA: grama, substantivo feminino, é o matinho que nasce no nosso jardim. GRAMA, substantivo masculino, é unidade de medida. Portanto, dizemos DUZENTOS GRAMAS, SEISCENTOS GRAMAS. Pois é O GRAMA!
A segunda coisinha, também relacionada ao gênero da palavra, é quando ouço: MEIO-DIA E MEIO. Não é MEIO, e sim MEIA, pois estamos falando de metade da hora, MEIA HORA. Deu para entender? Ufa! Então me ajudem a divulgar a força correta!

4 comentários:

  1. e quando dizem: a fulana é meiA doida! hehehehe


    me da vontade de morrer!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mi, MEIA doida é doida só da metade para cima!!!!

    ResponderExcluir
  3. em tempo: não gosto de futebol

    ResponderExcluir
  4. eu tb não gosto! Só de bandeira! kkkk

    ResponderExcluir