domingo, 30 de maio de 2010

De olho na vida do vizinho


Copa do Mundo é a maior paixão do brasileiro. Sim, pois brasileiro gosta de futebol e carnaval, mas como o carnaval acontece todo ano (e em algumas regiões do país, todo mês), o futebol acaba trazendo mais fascínio.
Eu tenho 35 aninhos, nasci em ano de copa, então significa que estou em minha décima Copa. Não gosto de futebol, e quem me conhece sabe disso. Só que QUEM SOU EU perto de tanto brasileiro alucinado? Ninguém.
Eis que no meu condomínio de alto-padrão decidiram que não poderão ser colocadas bandeiras nas sacadas, durante o período da Copa. As bandeiras poderão, sim, dar o ar da graça uma hora antes de cada competição DO BRASIL, e retiradas ao término da partida. Coisa de louco?
Moro em um condomínio, como já disse outras vezes, em um bairro da periferia da Zona Norte, que só perde para a Brasilândia. Um lugar que tem muita gente boa, onde estou fazendo bons amigos. Só que não quero ser amiga de gente que come cocô. Somos um conselho formado por cinco moradores, e eu sou a louca da história. Sou sempre a pessoa que vota sozinha em várias ocasiões, pois há pessoas que se sentem donas do condomínio.
Conselheiro ou síndico não é dono do espaço que administra. São pessoas que representam a vontade do povo, no caso aqui, dos moradores. E quem ouviu algum morador para, arbitrariamente, impetrar tal regra de colocação de bandeiras? Só eu, a que votou a favor das bandeiras, mesmo sem gostar de futebol.
A polêmica está tão grande, que foi decidido por um grupo que as bandeiras serão instaladas, sim. E em caso de multa por ordem do fabuloso conselho, convoca-se uma assembléia para decidir a anulação das multas. E a convocação de um novo conselho.
O mais engraçado estão sendo os comentários paralelos. Disseram que no Natal, o conselho decidirá pela quantidade de lâmpadas que poderão ter cada pisca-pisca, qual a cor, a intensidade do brilho das lâmpadas, para que lado cada lâmpada deverá ser posicionada e o intervalo entre um pisca e outro. Duvidam? Aguardem dezembro! Este condomínio e o conselho estão parecendo o Brasil, muita gente mandando, muita bobagem sendo ouvida e muita gente insatisfeita do outro lado. Ou, como no Brasil, estão tentando desviar o foco de coisas realmente importantes, enquanto ficam de olho na bandeira do vizinho!

11 comentários:

  1. este teu sindico é o ó do borogodó
    aqui na esquina de casa o predio é todo enfeitado, com bandeiras iguais.
    no natl é todo iluminado...
    pergunte se na hora do gol é so pra falar em voz baixinha "gol" ou se pode gritar GOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL"""
    AHHHH e se pular durante o grito vai abalar a estrutura do predio...
    sei lá...
    cara tosco

    ResponderExcluir
  2. Amiga, só tive problema uma vez na vida com uma síndica idiota no apê do alto de Pinheiros... mas lá era bairro chique, e era a síndica... aqui é periferia das grandes e quem dá palpite é o conselho do condomínio... de doer! AMEI a tirada do grito de GOL.... Bejaum

    ResponderExcluir
  3. Amiga, aqui no meu prédio é igual.
    Só que a turma que é contra a turma do síndico colocou umas bandeiras que pegam a varanda de ponta a ponta. Aqui não pode colocar bandeira nem nos jogos que acontecem toda quarta e domingo. Eu também não falo nada porque não gosto de futebol. Aliás, poderíamos combinar um chá em dia de jogo da copa. Que tal? rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ah que bobeira, isso só acontece de 04 em 04 anos, deviamos mais era enfeitar e comemorar, sem falar que fica bonito, todos juntos torcendo para um único time.

    ResponderExcluir
  5. Uau, hoje estou lotada de Kás...rs. Ká (a primeira), eu amaria o chá nos dias de jogos, mas amiga, fala sério, quem é que vai aguentar os picos de trânsito por conta de todo mundo correndo para bares e encontros? Pode ser um encontro por skype? rs...

    Ká2, amiga, é o espírito brasileiro aflorado nas pessoas. Ah que saudades do V1!!! Beijos nas duas

    ResponderExcluir
  6. seus vizinhos sao franceses e vc nao sabe, so pode!

    ResponderExcluir
  7. Franceses? Espíritos de porco, isso sim.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente eu sempre detestei a idéia de morar em prédios/condomínios e agrupados.
    Agradeço todos os dias pelo bom senso do meu marido ao ter escolhido este condominio, onde não encontro nenhum tipo de problema, mal sei quais são meus vizinhos.
    Mas aqui na Europa pelo menos, não há problemas com isto de condomínios, prédios e vizinhança, pelo menos aqui na Holanda.
    Boa Sorte com estes Franceses, igual disse a Mi. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai Gabi, tem gente aqui MUITO BOA, mas tem gente que é um porre. Sabe gente que é pobre metido a besta? Financiou um apartamentinho melhor em um bairrinho xinfrim em 30 anos e agora pensa que é gente? É assim amiga. Simbora pra Holanda, pro Canadá, pra Lyon ou qq parte do mundo! Ah, quem me dera...rs... bejus

    ResponderExcluir
  10. Puta de uns otários! A coisa mais ridícula que já vi. Ganhou até do tonto que reclamava pq eu mijava de madrugada e a descarga atrapalhava o sono dele. Imbecis!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tem nego aqui que perde feio pro vizinho do Bronx... aguardes e verás. Qd vc chegar ao Brasil e souberem que ficará na minha casa por uma semana hospedado, vão querer aumentar meu valor de condomínio devido ao maior consumo de oxigênio pelo meu apartamento... aguarde!

    ResponderExcluir