terça-feira, 25 de maio de 2010

Aluga-se


Aluguel é uma coisa terrível na vida das pessoas e só quem já pagou ou ainda paga é que sabe o drama vivido. Mensalmente, parte da renda da família é destinada ao bolso de outra pessoa, que cedeu seu imóvel em troca de um alto valor, para vivermos nosso dia-a-dia. Paguei aluguel por doze anos e durante todos eles vivi obstinada para conseguir ter um lugar "onde cair viva", já que depois de morto, todo mundo pode ir para a Vila Alpina.
Hoje em dia, as coisas estão bem menos difíceis do que no passado. Claro que não é fácil comprar um imóvel, só que atualmente há facilidades em financiamentos e taxas bem menores que em tempos de outrora.
Por quê este papinho hoje? Descobri que alguns apartamentos foram alugados aqui no condomínio pela bagatela de três mil e quinhentos dinheiros. Fiquei boquiaberta. É muito dinheiro, e eu, sinceramente, jamais buscaria status em detrimento da segurança.
Sim, as pessoas pensam que estão morando em um apartamento gigante. Aqui é maior que o outro que morávamos, mas tem 120m², tamanho de muita casa térrea por aí. Outra coisa: moro no Lauzane Paulista, periferia da Zona Norte, bairro cercado de favelas por todos os lados, que tem uma única linha de ônibus que serve a avenida em que moro, longe do metrô, buraco para todo lado, morro que sobe, desce e não tem fim e nego ainda paga três mil e quinhentos dinheiros para morar?
Cada cabeça uma sentença, há pessoas que não se incomodam em pagar aluguel por toda uma vida. Mas com tanto dinheiro disponível, alugaria um apê com metade da metragem no condomínio ao lado, pagaria mil dinheiros pelo aluguel e terminaria o ano com trinta mil dinheiros a mais para dar entrada em um bom imóvel. E teria, no próximo ano, parcelas mensais de dois mil e quinhentos dinheiros, com uma sobra de mil dinheiros a cada mês para investir em uma poupança.
Papo de economista? Ou de economia?

4 comentários:

  1. Faz todo sentido do mundo!
    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
  2. É só fazerem contas. Nossa, 3,500... não consigo parar de pensar...rs

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs
    concordo com voce em todos os generos e graus...
    pensamos igualzinho, pagar tudo isso pra morar no Lauzanne ?
    bj

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nem todo mundo tem nossa inteligência...rs... beijão

    ResponderExcluir