segunda-feira, 17 de maio de 2010

A festa de aniversário dos Hummel

Marido fará 41 aninhos no próximo dia 27. E eu completarei 36 no próximo dia 7. Assim, acordei sábado e decidi fazer uma festa surpresa para mim e para o marido. Conversei com ele e marido não quis festa surpresa e nem sem surpresa. Mas eu sim. Só que em casa não ia caber todo mundo que eu queria convidar (mais os convidados do marido que não quer festa). Então aluguei o espaço gourmet do condomínio. Decidi fazer buffet de crepe. Doces e salgados. Também uma mesa de doces para as crianças. Além de um espaço reservado para os pequeninos brincarem em uma noite de inverno. Depois de fazer as contas:

- aluguel do salão: 250 dinheiros
- buffet de crepes: 1200 dinheiros (para umas 40 pessoas)
- mesa de doces e lembrancinhas: 200 dinheiros
TOTAL: 1650 dinheiros

Achando muito dinheiro, optamos então por cancelar a festa surpresa e passarmos um final de semana em algum hotel fazenda muito super hiper legal. Na verdade, convidei o marido pra irmos ao Grande Hotel São Pedro, local onde já me hospedei e AMEI. Porém é longe. Então pensamos no Villa Rossa. Só que não é pra criança. Então pensamos no Mazzaroppi. Mas também é longe. Sobrou o Bourbon Atibaia.
O que gastaremos em um final de semana, unzinho finalzinho de semana em qualquer dos hotéis citados, dá para fazer uma viagem de quatro dias até Buenos Aires. Então decidimos viajar para Buenos Aires com as crianças.
Como sempre há o porém, o porém aqui ficou por conta de não haver pacotes disponíveis para daqui 2 semanas. Abortamos a idéia e da minha festa surpresa que não seria nenhuma surpresa, resolvemos de uma vez por todas passar só um final de semana em Curitiba, só para passearmos de avião. Acontece que as passagens para irmos no sábado pela manhã e voltarmos no domingo a noite estão absurdas. Migramos para Brasília, já que minha filha quer conhecer a cidade. Faríamos surpresa para as crianças com o dinheiro da minha festa surpresa. Só que as passagens também têm valores UM POUCO MUITO ALTOS para os horários desejados.
Então o que vamos fazer? Voltamos à idéia da festa surpresa. Dois geminianos caseiros como marido e eu, no entanto, são bem capazes de terminar o final de semana do aniversário DORMINDO! Boa noite!

4 comentários:

  1. Puta rolo! O lance é ir pro boteco e tomar umas. Ajuda a relaxar e a esquecer a idade, sem custar muito...

    ResponderExcluir
  2. meu marido tb é de gemeos.
    e eu de escorpião...
    sabe, acho qeu vc pode simplificar e p/a as 40 pessoas que vc ía chamar, fazer so salgadinhos e um macarrão.
    um churrasco
    ou uma saida para vcs 4, só vcs... com direito a tudo: parque, bolo, sorvete, patinação...cinema

    é claro que é bom dar festinha e ganhar presentes
    não precis ser nada caro pra chamar os amigos chegados.
    um buffet de sopas: um cadeirão de sopa de mandioca , outro de legumes, outro de cebola, com torradinhas..vinho
    diliça

    ResponderExcluir
  3. Ai Lilly, suas dicas são O MÁXIMO, mas amiga, acho que ficamos sem festa e sem viagem (e um montão de frustrações)! Beijos

    ResponderExcluir