sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tarda mas não falha

Estava na escola aguardando as crianças descerem para irmos embora. A recepcionista da tarde fez algum comentário do tipo "estou encalhada". Dei risada, perguntei quantos anos ela tinha e ela disse envergonhada: 26. Dei mais risada ainda. Se minha amiga Pops casou-se aos 46 do segundo tempo, todas casarão. Não que minha amiga Pops seja feia, burra, ou tenha qualquer motivo para encalhe. É que ela escolheu tanto, tanto, tanto, que já tínhamos perdido as esperanças. Até que um dia... ela se apaixonou pelo tipo de homem que ela mais abominava. E eles viveram felizes para sempre.
Vida de mulher é sofrida. Sempre tem cobrança por todos os lados e dentre elas estão duas que pesam: casamento e maternidade.
Ok, 26 anos, em tempos atrás, seria um motivo para a pobre menina ter virado a megera de Shakespeare. Mas hoje em dia? Tem mulher casando aos 40, aos 50, aos 60... e não duvidem do que vou dizer: para mim, a Hebe ainda se casa com o Roberto. Aos 80 e tralalá.
O que eu sempre digo é que tem gente que vive em meio a muitos casamentos naufragados e começa a ficar com trauma, achando que casamento não presta. Conheço um cara que fugia de casamento mais que o diabo da cruz. Até que um dia, apareceu uma certa Japinha... e todos viveram felizes para sempre. E colorim colorado.

5 comentários:

  1. Eu conheco esse rapaz que fugia de casamentos.rsrs
    E viva o amor!rsrs
    O que pega pra mim é a questao da maternidade.
    Faz 4 anos q eu estou casada, mas desde o segundo ano o povo me bombardeia com a pergunta de quando vamos ter um bebe .
    Ah, sim! Fora o fato de que nao posso engordar uma grama que já sou parabenizada pela gravidez!
    Haja paciencia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. huauhuhahuahuahua
    Vcs duas são as melhores!
    Amos

    ResponderExcluir
  3. Ai, vemcha, amei suas previsões, tanto a do felizes para sempre quanto a o casamento da Hebe e do Roberto ehhehhe

    ResponderExcluir
  4. Ká, o pior vai ser qd vcs tiverem o 1o filho... começará a pergunta: qd vem o 2o???

    MV, mulheres são sempre as melhores...hehehe...

    VEMCHA, pode ter certeza de que se o tal casório sair, vc terá que estar aqui no Brasil para conseguir VIA IMPRENSA o convite VIP!!

    ResponderExcluir
  5. Casei com 36 anos e não me arrependo, a única coisa é que queria muito ter tido mais filhos e mais nova.
    As perguntas de qdo vem o segundo já nem me afeta mais.
    Quando solteira a pergunta: Quando va casar?
    Depois que casa: Quando vai ter filhos?
    Quando se tem 1 filho: Quando vai ter outro não é legal ter 1 só.
    Gente como as pessoas são insatisfeitas!!!
    Tudo tem sua hora, seu momento e Deus sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir