sexta-feira, 2 de abril de 2010

Solidão

Para muitas pessoas, solidão gera depressão. Para mim, solidão gera diversão. Ontem falei por diversas vezes que faria tudo para passar o feriado inteiro sozinha, no quarto, sem tirar o pijama, sem tomar banho, sem escovar os dentes, sem fazer absolutamente nada. Apenas descansando, refletindo, pensando, divagando. Eis que ligo hoje para minha tia convidando-a para almoçar com a gente. O que ela me responde? "Ursulina, fico feliz que tenha lembrado de mim, mas estou pegando a estrada; passar três dias de um feriado sozinha em casa é deprimente". Minha tia se separou do meu tio tem um bom par de anos. Não tiveram filhos. Os dois são grandes amigos, só que ele já namora e ela não. Vale lembrar que eles têm quase sessenta anos cada um. Conversamos um tempão sobre a tal solidão ou a necessidade de estar sozinho. A conclusão foi a que nunca estamos satisfeitos com aquilo que escolhemos para nossas vidas.
Eu sou feliz tendo optado por casar, ter filhos. Minha tia também o é pela situação inversa. Só que cansa ter sempre a mesma vida. Ela hoje precisava de um lugar rodeado de pessoas e eu de um lugarzinho só meu.
O bom é que viajando, titia teve vários companheiros para o feriado. E aqui no Solar as coisas estão tão calmas e tranquilas, que se não fosse pelo fato de eu ter que cozinhar, consideraria meu sonho quase que realizado!

3 comentários:

  1. Caraca, eles já estão véios assim, é??

    ResponderExcluir
  2. Eu me pego imaginando como é seu condominio e as pessoas q moram ai...
    O condominio eu faço ideia, pq hj em dia eles são todos meio q padronizados ne. Lindos e chiques...rs....
    Menina, como assim passar de pijama e sem banho...kkkkkkkk
    Mas q da vontade de apertar o pause de vez em qdo da ne...nussssss...eu queria tb, mas com um marido ligado no 220 é quase impossivel...rs...mas pelo menos eu nao cozinhei ( o q nao é nenhuma novidade visto q eu odeio fazer isso mesmo...rs). Almocei na mamãe e passei a tarde la....otimo. Nem a louça sobrou pra mim...kkk

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  3. MV, se até vc tá véio, imagina os tios que já eram véios qd vc nasceu?

    Than, o feriado dos sonhos deve ser ficar sem atender o telefone, sem ninguém falando e tendo como único companheiro o computador, afinal, sem blog a gente não vive...kkkk...

    Amiga, eu cozinho, mas LAVAR LOUÇA NÃO!!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir