quinta-feira, 1 de abril de 2010

Qual a melhor coisa do mundo?

os mimos de Páscoa que ganhei

Cada pessoa tem seus anseios e desejos. Portanto, ao lançar o questionamento acima poderemos receber as mais diversas respostas: dinheiro, um bom companheiro, um bom trabalho, estudar, fazer amor. Poucas pessoas teriam a minha resposta: criança.
Para mim, a melhor coisa do mundo é criança. Criança é pura, é inocente, é ingênua e verdadeira. Criança é livre para pensar e só não é livre para agir, pois há por detrás delas uma peça defeituosa chamada adulto. Criança é magia infinita, é plenitude. Criança surpreende a todo momento, vibra com as menores coisas da vida, sorri mesmo doente. Criança não sente dor no coração que adulto sente, não tem palpitação. Definitivamente, criança é melhor que chocolate.
Nesta semana que antecede a Páscoa é delicioso ver o brilho nos olhos de cada criança. Melhor ainda é ver o brilho de cada um que chega com um ovo de Páscoa, um bombom, um chocolate, um bolo de Páscoa para sua professora.
Amo minhas crianças e peço sempre para que o Papai do Céu proteja cada adulto que está por detrás delas, pois são crianças de bem e que farão um belo amanhã!
Feliz Páscoa, para minhas crianças e para todas as outras do planeta inteiro, principalmente àquelas que necessitam de amor, afeto e carinho para trocar tudo que tem dentro delas!!!!

2 comentários: