quinta-feira, 8 de abril de 2010

O que fazer em um dia de frio?


Acordei hoje cedo e fui levar as crianças para a escola. Com um baita aperto no coração. Escolas deveriam fechar em dia de frio. Como vou morar no Canadá e preciso me acostumar com o frio 365 dias por ano, levantei da cama, troquei as crianças e eles foram tomando o leite no carro. Passei pelo episódio da pomba, abasteci meu carro e voltei para casa. Adivinhem o que eu fiz? Liguei o computador e comecei a trabalhar. Semana que vem é semana de prova e apesar de as minhas estarem prontas, preciso fechar as notas mensais da galera e tinha que passar uns exercícios para a escola. Entre uma postada e outra, um delírio de consumo e outro, lembrei-me de duas coisas importantes. A primeira: tinha que pagar 2 cartões de crédito no dia 5 e adivinhem quantos eu paguei? Um. Ainda bem que paguei o mais caro. Pena que o que não paguei também tinha uma conta alta. Paciência. É o que acontece com alguém que tem que concentrar todos os afazeres de quatro pessoas em uma única cabeça.
Sempre gostei de mancebos, aqueles cabideiros que penduramos as roupas quando não estão sujas, mas também não podem voltar para o armário, pois já foram usadas. Ao invés de mancebo, optei aqui por um cabideiro que vai bem discreto atrás da porta. Eis que marido achou que aquilo era exposição de loja de shopping e foi colecionando calças jeans, ao ponto da porta do closet não abrir mais. Coloquei tudo para lavar e voltei para a labuta.

Minha vizinha Fê tinha marcado de irmos comprar os pisos para o hall social. Mas acho que o frio a desencorajou, uma vez que o Peste disse que ela só dorme, deve ter feito o certo e ter ficado dormindo. Gostei de não ter que sair, mas lamentei ter que protelar a compra do piso e a procura por uma campainha. Os seres inteligentes que projetaram nossos apartamentos (ou os que construíram) colocaram a mesma campainha na sala e na cozinha. Ou seja, quando a infeliz toca, temos que abrir uma porta e pela lei de Murf sempre tem gente na porta que não foi aberta.

Terminei todo o meu trabalho. Meio dia e meia. O que fazer agora? Nossa, que pergunta difícil. Tenho duas horas antes de ir buscar as crianças.

ALTERNATIVA NÚMERO 1: deitar e dormir.
ALTERNATIVA NÚMERO 2: deitar e dormir.
ALTERNATIVA NÚMERO 3: deitar e dormir.

Votem, por favor. Quando eu acordar, dou uma espiadinha para ver quem leva o milhão de hoje! Fui.

4 comentários:

  1. Dificil a questao mas eu acho q vc deveria deitar e dormim...rs...ah faça um chocolate quente pra variar! rsrsrs
    Vc vai morar no Canada???? Por isso q eu encho a boca pra falar dessas minhas amigas pheenas e chiques! rsrsrs
    Adorei a historia da campainha igual...hahaha.......jura por Deus??? Confunde qlq ser humano!

    Entao bons sonhos e fique debaixo do edredon por mim, por gentileza!!!! rsrs

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a campainha é rídicula... e pelo q vc percebe, EU NÃO DORMI... só falo, mas fico pensando no que tenho pra fazer. Já tá quase na hora de buscar os remelentinhos...rs...

    Eu vou morar no Canadá. Vamos? Tem lugar pra todo mundo e é grátis.

    Bejokitas

    ResponderExcluir
  3. huahuahuuaha. a campainha foi o melhor!

    ResponderExcluir
  4. A campainha é a PIOR... pena q vc não vai conhece-la...

    ResponderExcluir