segunda-feira, 5 de abril de 2010

O dia só é de cão se não colocarmos um leão atrás dele

Dinheiro não traz saúde e nem felicidade. Mas se temos dinheiro, podemos ser felizes SIM. Alguém já viu pobre traindo a confiança de amigo rico? Alguém já viu um amigo rico esquecido? Alguém já viu rico sem namorado ou namorada? Alguém já viu rico reclamar de tédio?
Gente, fala sério, quem não gostaria de ter dinheiro sobrando, que atire a primeira pedra. (esperei por cinco minutos e nada caiu sobre mim).
Hoje estou ainda com o saco cheio. Será que já é o inferno astral? Meu aniver é só 7 de junho. Vamos esperar para ver se passa. Enquanto não passa, vamos ao dinheiro.
Acordei cedo, deixei as crianças na escola e fui para a reunião de Conselho do condomínio (agora as benditas serão semanais, espero que consigamos por a casa em ordem, algo que NÃO É NOSSA OBRIGAÇÃO). Após a reunião, tinha vistoria das áreas comuns. Caramba, estou tão cansada de trabalhar para o condomínio, que se houvesse remuneração, estaria rica. Mas vamos lá... não fui à vistoria, pois tinha que trabalhar.
Imprimi as provas dos meus alunos. Droga, como o computador desconfigura TUDO? Com ordem de quem o computador corrige todas as palavras em espanhol e passa para o português? Resultado: correção de folha por folha de prova de todas as turmas. Ainda estou correndo com a documentação do imposto de renda. Fala Sério Vida (Thalita Rebouças, nada de me copiar heim?)! Eu cuido da casa, dos filhos, das compras, das contas, do dinheiro, da obra, estudo, trabalho, e ainda tenho que fazer o imposto de renda? Até ano passado, marido imputava no computador as informações que ele me pedia, uma por uma (até CNPJ de todos os fornecedores eu que apuro). Este ano é meu amigo Alê quem fará a declaração. Aí que estou correndo com tudo sozinha, já que marido vai para a China no próximo findi e só volta mês que vem. E nada de se mexer. Ao invés de pagar os juros que teríamos fatalmente de pagar à Receita, decidi correr atrás.
Descubro então que preciso de uma cópia da escritura de venda do apê antigo. SACO. Ligo na imobiliária, no cartório, no Ministério das Escrituras e mando email para o Céu. Nada. Consegui, porém, dar encaminhamento ao documento.
Morrendo de raiva, tentei ligar para o cartório. Acabou o crédito da Vivo. Tento carregar. Sistema inoperante. Pego o telefone da OI, que é pós. Deu pau no aparelho. Vou usar o telefone de casa. A linha está digitalizada. PQP, vou fazer pessoalmente o que tenho que fazer.
Fui para o shopping começar pelos telefones. Eis que decidi que não ia mais ter telefoninhos de brinde de ovo de Páscoa (sabe, aqueles mais vagabundos?). Comprei um bom telefone para mim. De presente. Com o dinheiro que economizarei dos juros do imposto de renda, já que eles seriam obviamente pagos caso eu não tomasse a linha de frente.
Já que estava no shopping, resolvi ir ao Jacques & Janine fazer as unhas. MARA. Dia de princesa (só de mãos bem feitinhas). De lá, fui tomar um Chocon'up (amo, com o friozinho que está hoje) e comer um cheesecake (já que vi no blog da Ná e fiquei com lombrigas). Ainda comi um quiche de alho poró.
Voltei para casa mais light e agora vou buscar filhotes na escola. Vamos comer pipoca, ver filme e apertar o botão: FODA-SE PROBLEMAS (meu irmão vai se orgulhar de mim hoje pelo palavrão...uiuiui).

4 comentários:

  1. Menina, qta coisa. Só de ler eu fiquei cansada...hahahaha
    Vc é varias mulheres em uma só! Me orgulho de vc, pq veja bem, eu sou a preguiça em pessoa...kkkk

    Bjoooos e se acalme com os filhotes.
    Quem me dera nessa tarde geladinha e chuvosa por aqui, poder assistir um filme debaixo do edredon!!!!!

    Bjooookas

    ResponderExcluir
  2. Imposto de renda é chato pra caraio! Ainda bem que eu parei de fazer isso! Boa sorte...

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acredite, as coisas foram TÃO TÃO TÃO corridas que não deu tempo de ver o filme... chegamos agora e é banho, janta e cama... quem sabe amanhã...

    MV, IR é a maldição da minha vida. Se eu me casar na próxima vida, será com um contador!

    Bejusss

    ResponderExcluir
  4. é isos mesmo! um palavrão as vezes desestressa!
    andei lendo teu blog
    menina, tua vida é suepr corrida tb
    bjs
    lilly
    blog da reforma
    coisa de lilly

    ResponderExcluir