quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nem sempre o dinheiro nos faz feliz, já o amor...

Ando super down, baixo astral, chateada, magoada, triste, enfim, poderia escrever uma série de adjetivos negativos aqui. E não adianta aquele papo piegas de "para que reclamar se você tem casa, filhos perfeitos, saúde, marido, etc." pois comigo ele NÃO COLA. Tenho o direito de reclamar o quanto eu quero e já falei que quem não gosta de reclamações, pula o post. Mas vai perder o desfecho da história.
Ontem fui comprar meu tão sonhado netbook. Ok, sei que pode parecer ridículo alguém que tem QUATRO notes querer um mini computadorzinho portátil. Então sou ridícula, já que o aparelhinho era meu objeto de desejo há muito tempo. Não tive coragem de investir no modelo novo da Sony. O negócio é MARA, mas o teclado compatível com uma tela de 8 polegadas não é funcional. Comprei outro HP, super legal, uma boa configuração e um precinho MARA MARA MARA.
Fui trabalhar hoje bem cabisbaixa. Preciso replanejar toda a minha vida e, infelizmente, comecei trancando a minha pós. Não dá para tocar as coisas com a barriga. Não sei estudar de qualquer jeito, gosto de coisas bem feitas. Já pedi demissão em uma das escolas e infelizmente (parte 2) sairei da outra. É muito difícil ser mãe solteira de dois filhos, mesmo tendo um marido. A próxima coisa que deixarei será o conselho do condomínio. Estou com o saco bem cheio de trabalho não remunerado enquanto quem está ganhando para trabalhar não o faz. São já quatro meses de condomínio entregue sem NADA funcionando e sempre a promessa de melhora e o pedido de espera. É filho, por acaso, para ter que esperar tanto?
Meus alunos me fazem muito feliz. São carinhosos e amigos. Inteligentes e dóceis. Fico muito triste por saber que que vou deixá-los, só que faz parte daquela história de que "temos que deixar algo para ter outro algo". Quero QUALIDADE DE VIDA. Quero não, PRECISO.
Sai do trabalho quase chorando. Estava indo para o Shopping Villa Lobos para comprar uma bolsa na Kipling (dois anos que não compro nenhuma bolsa para mim, uma heresia para uma mulher). Liguei para minha Dinda e ela foi imediatamente ao meu encontro.
Almoçamos, conversamos muito, claro que eu chorei. Amo tanto minha madrinha. É um amor sem fim. E tenho certeza de que, além do meu pai que não mais está aqui, minha Dinda é a única pessoa que me ama sem desejar nada em troca. Ela é um ser iluminado e especial e quantas vezes puder, vou falar dela. Uma pessoa que nunca me julgou, nunca me criticou, sempre me incentivou e me apoiou. Só para se ter uma idéia, quando aos 30 anos e com um bebê resolvi estudar de novo, ela chegou a prestar vestibular comigo. E é tão inteligente que fez uns 10 pontos a mais que eu. Pena que ela não se matriculou.
Depois do almoço, fomos até a loja da Apple. Putz, que tudo que é aquela loja. Acho o Steve Jobs um gênio e qualquer pessoa que conheça a história dele vai achar também. Tudo que ele criou é realmente apaixonante, inusitado, inovador. Dinda e eu decidimos que um Mac será nossa próxima aquisição. Vai demorar um pouco, devido ao número de computadores que ela e eu temos. Mas vamos ter um bichinho de maçã.
Voltei para casa, peguei as crianças na escola no caminho e estou tão aliviada. É tão bom alguém entender nossas dores sem julgamento, que não há dinheiro que me faça feliz como minha Dinda me faz.
O melhor de tudo? Semana que vem marcamos de passarmos um dia inteirinho juntas! O roteiro eu só vou contar depois...

8 comentários:

  1. Oi, Ursula!

    Menina, eu tb acabei de comprar um netbook!!rsrsrsrs Até nisso somos parecidas!rsrsrsrs
    Eu fui para os EUA e achei num precinho bacana... e do jeito q eu queria, branco e prata.rsrsr
    Bem, eu tb ando triste, magoada, estressada, brava e pra baixo.
    Por isso, hoje tomei uma decisao relampago: vou fazer acunpuntura! Já marquei pra sexta-feira.
    Espero que me ajude, pois essa semana fiquei 2 dias de repouso aqui em casa.
    Depois te conto como foi, ok?

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. "minha Dinda é a única pessoa que me ama sem desejar nada em troca".
    Ah!! magoei!!!
    Ursinha amo vc tb e só quero em troca um abracinho....
    Brincadeirinha amiguinha, sei o que vc esta sentindo, inclusive ser mãe solteira.
    Meu colo é pequeno mas quando quiser me liga, sei que colo de Dinda é igual de mãe e nada se compara, mas tenho um coração que cabe vc bem folgadinha.
    beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ká, meu marido está embarcando para a China e EUA... mas fico com medo de trazer algo mais barato e ficar na mão depois... comprei um HP bem legal, 3 anos de garantia e o preço foi Ó T É M U. Eu já fiz acumpuntura por 2 anos. Nossa, doia tanto...rs... não tenho paciência, mas neste processo que estou de colocar a casa em ordem, quem sabe? Vamos melhorar nosso astral. Vc mora onde? Boa sorte, me conta depois. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga Jacquelinda, viu como vc tem interesse? Em um abraço de Panda...rs... amiga, vc tem o colinho da sua mamys tds os dias que quiser, eu nunca tive, só tenho minha Dinda pra me dar colo... vamos casar? E deixamos o Toru e o Zé Metelão juntos forever???? kkkkk... Lov ú SEMPRE

    ResponderExcluir
  5. Ursula,

    Vou te contar uma boa novidade. Caso vc queira adquirir mais algum eletronico, na loja da Bestbuy eles vendem uma garantia de 2 anos para o Brasil. Qualquer coisa que acontecer com o seu aparelho, eles enviam um cheque para voce comprar outro. Só espero que isso funcione mesmo rsrsr Pq eu ando muito zicada!
    Eu to com medo mesmo das agulhas da acunpuntura, mas a coisa tá feia para o meu lado, e tenho que tentar tudo!
    Eu moro no Brooklin e vou me mudar para o Brooklin mesmo. Aliás, vou mudar para mais perto do ape do tal de Lemos.rsrsr
    Queria o seu e-mail ou msn para podermos conversar.
    Nao te conheco pessoalmente, mas já te adoro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai Ká, sou tão zicada com eletrônico, preciso esperar alguém comprar e receber o cheque, para eu ter coragem de arriscar...kkkk
    Vai dar td certo na acumpuntura, vai com fé e coragem... eu conheço muita gente que já fez e ri de mim qd falo que dói.
    Meu email é ursulahummel@hotmail.com. O msn é o mesmo. Me escreve para conversarmos!!! Pelo menos para alguma coisa o tal de Lemos presta né? Arrumar amigos para gente...rs. Beijos

    ResponderExcluir
  7. huahuahuhuahuauhauhahua
    essa amizade de vcs foi a melhor coisa dos últimos tempos. parece papo de coroa viúva... "ah, hoje a artrite tá me matando." "menina, parece minha ciática que não sara de jeito nenhum..."
    huauhahuhuahuahua

    ResponderExcluir
  8. Nossa, imagino vc na mesa ao lado, não ia nem precisar esticar o pescoço pra ouvir... orelhudo!

    ResponderExcluir