quinta-feira, 22 de abril de 2010

Gente que ri


Muita gente acumula riqueza, seja em forma de jóia, de imóvel, de automóvel. Minha riqueza é formada por algo que não se compra com o dinheiro (será?): pessoas! Sou apaixonada por pessoas, adoro conversar com pessoas, conhecer pessoas novas, ouvir histórias. Sempre fui tida como boa ouvinte, daquelas que presta atenção aos detalhes da conversa e é capaz de se lembrar deles dali muito tempo. Infelizmente, a recíproca foi verdadeira muito poucas vezes. Tudo bem, nem ligo. Não é o descaso dos outros que me transformará em alguém cheia de rancores. Atualmente, vivo uma fase muito boa neste sentido de conhecer pessoas. Mudar para um condomínio com duzentos e quarenta e oito apartamentos significa conhecer muita gente nova. Claro que, como tudo na vida, não é tudo que se aproveita. É preciso saber separar o joio do trigo. E quem disse que eu sei? Que nada. Vou quebrar a cara com muita gente por aqui, mas deixo com que todo mundo entre na minha vida 100%. Quem não gostar, vai se retirando de mansinho, seja fisicamente, seja através de gestos, atitudes, palavras felinas. Outro lugar que tem servido para que eu conheça pessoas legais é a escola de inglês das crianças. De verdade, nunca me imaginei mãe que passa a tarde tricotando em escola de inglês. Mas é fato. Duas vezes por semana, lá estou eu com os dois. E passo as melhores três horas da semana, dou boas risadas, falamos de amenidades, é muito bom. Não gosto de pessoas baixo-astral, daquelas que só reclamam de tudo. Quem quer reclamar, cria um blog e reclama nele. Aí, se alguém quiser, lê, senão, vira a página. Hoje é quinta-feira, pós-feriado, véspera de final de semana, uma semaninha pro marido chegar, dia de inglês. Lá vou eu a tarde dar minhas risadas. Muita gente fala que tenho uma pele boa. Aos praticamente 36 anos, não tenho rugas, pé de galinhas ou linhas de expressão. Também nunca fiz nenhum tipo de tratamento de pele, nem limpeza, não uso cremes, protetor solar, NADICA DE NADA. O que faz minha pele ser boa, acredito eu, é o número de vezes que dou gargalhadas por dia. E para rir, preciso de pessoas. Quer creme melhor? É grátis! Ah, ninguém precisa ficar com inveja da minha pele... pois é só a do rosto. O resto do corpo é a cópia aumentada casca de laranja. Nada pode ser perfeito.

2 comentários:

  1. 36 já? parece que foi ontem que vc aplicou aquele botox... huauhahuhuauha

    ResponderExcluir
  2. Foi ontem mesmo... é que cada dia tá valendo um ano...kkkkk

    ResponderExcluir