terça-feira, 27 de abril de 2010

Exercendo a paciência

Juro que tenho tentado não reclamar, tenho tentado exercer a paciência, tenho tentado relevar as coisas. Mas têm dias que não deveriamos sair da cama, definitivamente. Levantei hoje no maior bom humor. Levaria as crianças para a escola, pois o marceneiro viria cedo para instalar minha despensa e o vidraceiro viria cedo para trocar os vidros que empenaram na minha sacada. Até que... minha filha fechou a porta de casa com as chaves de casa e do carro do lado de dentro. Lá vou eu ligar pra "cumadi" antes das seis e meia da manhã e pedir socorro. Ela tem a cópia da chave de casa, é questão de minutos. Só que eis que ela não acha as chaves. Talvez tenham sido aspiradas pelo lava-rápido na última limpeza do carro. Sobrou a carona. Ela veio, levou as criancinhas pra escola e fomos tomar café na padaria, até minha supermegasuperhiper assistente do lar chegasse. Entrei na minha casinha, UFA. Chegou o cara do vidro: o fato de ter empenado quatro folhas de vidro, condenou todas as folhas. O forno que tempera os vidros quebrou NA HORA DE TEMPERAR OS MEUS. SEMPRE OS MEUS. SENHOR, QUE MAL EU FIZ? São mais 15 dias para fazer vidros novos. Lado bom: garantia de serviço bem feito. Lado ruim: preciso dizer? E onde está o marceneiro? Onze da manhã e nada. Fui clara com ele que o serviço precisava ser começado e terminado hoje. E cadê o cara? Onde está o outro marceneiro, que não conserta o gaveteiro do quarto do meu filho que despencou e estou com tudo espalhado pela casa? E onde está o pessoal da engenharia que ATÉ hoje não voltou para fechar o banheiro da suíte? SENHOR, DAI-ME MAIS PACIÊNCIA!

5 comentários:

  1. este é um daqueles dias em que a gente deveria poder REBOBINAR A FITA E IR DESFAZENDO AS CAGADAS!!!
    depois se te perguntam: noosssssaaaaa ursula vc tá estressada porque??não te dá vontad de ematar um???
    então...
    a gente vive neste estado, ahhahahahaha
    bj
    lilly

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, fala sério, pq saimos da cama as vezes? eu quero MORRER qd alguém me faz esta pergunta estúpida: pq está estressada? pq quero matar alguém...

    ResponderExcluir
  3. o erro está nas suas orações. tem que pedir pro cara lá de cima te dar uma chave extra, um forno de vidro novo, um marceneiro pontual... essas coisas... daí não tem stress.

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse filme antes, mais de uma vez, aqui na Irlanda. a f e

    ResponderExcluir
  5. Ursinhavc tem passado por muitas provações mesmo, mas Deus nunca dá a cruz maior do que possa carregar.
    Quem manda ser tão competente, inteligente, ligeira, maravilhosa?
    Amiguinha tô com tantas saudades que vc nem faz idéia.
    Que Deus te de muita paz e que tudo seja mais facilitado pra vc.

    beijocas

    ResponderExcluir