sábado, 24 de abril de 2010

Etiqueta de blog - a explicação

Queridos leitores (nossa, me senti agora editora de grandes revistas), vou contar como tudo começou: semana passada, entrei no Blog da Lilly e tinha uma enquete. Nem importa qual era ela, o que importa aqui é que eu respondi a enquete no final de semana. E na segunda-feira, fui surpreendida por uma resposta extremamente simpática e personalizada, diretamente no meu email, pela dona do blog. Achei demais. Neste universo blogueiro que já vivo há tantos anos, nunca vi nada igual. Amei a atitude da Lilly, sua delicadeza e atenção especial com uma leitora que ela nunca viu mais gorda (porque mais gorda que eu explode!).
Daí que comecei a pensar: puxa, que demais, será que eu sou mal educada com pessoas que comentam no meu bloguinho? Respondo a 90% dos comentários deixados, no próprio blog e respondo a todos os emails que recebo. Mas mandar email para cada resposta foi o ápice da gentileza.
Vamos a minha opinião: eu não costumo voltar aos blogs para ler se foi respondido algo para meus comentários, e por isto, me sinto falando sozinha quando respondo aos comentários no meu. Comecei a ler blogs de grandes publicações, tipo Estadão, Globo, Folha e percebi que ninguém jamais responde pra ninguém. Me senti mais tonta ainda.
Vou continuar respondendo, sim, salvo na falta de tempo. E para quem comenta aqui na minha jaulinha da Pandinha, fique a vontade para voltar e saber o que respondi. Ah, meninas que ainda estão sem resposta no post sobre etiquetas, a resposta é esta aqui!
Beijos da Panda

2 comentários:

  1. boa! perdi a chance de comentar no outro post, mas minha opinião é que etiqueta é o caralho! blog cada um tem o seu e faz como quer!! hehehe. bjo

    ResponderExcluir
  2. Ei, etiqueta no C..... deve doer heim? Be careful!!!! hhhhh

    ResponderExcluir