sexta-feira, 2 de abril de 2010

Envidraçamento da sacada - história sem fim

Desde que compramos o Solar, em maio de 2007, e quando por aqui tinha um pouco mais de terra do que tem hoje, sonhava em fechar a sacada com vidros. Uma sacada de quase 20m² merece um fechamento. Quando nos mudamos, comecei a fazer orçamento de móveis e descobri que móveis para área externa custam 3 ou 4 vezes mais que móveis para áreas internas. De modo que comprando sofás para área interna me fariam poupar a grana do vidro. Decidi assim. Comecei a fazer cotação com várias empresas até que cheguei em uma cujo preço era confiável e a empresa também. Em primeiro de março, tivemos uma assembléia que finalmente documentou a permissão para fechar a sacada.
Fomos a primeira família a morar neste condomínio e isto não nos dá vantagem alguma. Ao contrário, fomos os primeiros a quebrar a cara com várias coisas e eu, gentilmente, fui sempre alertando aos vizinhos que iam chegando sobre os problemas encontrados nas diversas instalações que precisamos fazer.
Como já tinha a cotação da sacada e a empresa a qual fecharia, muita gente pediu indicação e eu a fiz. Em dado momento, conseguiram um valor 700 reais inferior ao valor que eu consegui. Começou um tal de enviar email um para o outro, parecia mercado de peixe. Parecia que eu estava trabalhando comercialmente para vender sacadas. Só que o barato sai caro.
Soube que a tal empresa barata não tem sequer pessoa qualificada para fazer a leitura da planta e do projeto de fechamento, que é padronizado para que não haja alteração da fachada das torres. Imaginem uma pessoa que vai lidar com algo que representa extremo perigo, que é vidro, não conseguir entender o projeto? Enquanto todo mundo discute, a pessoa que indiquei saiu na frente. Fez a primeira instalação semana passada e por problema na estrutura do edifício, passou uma semana quebrando a cabeça, até encontrar a solução. Outra empresa também começou a fazer a instalação. Mas não consegue terminar, além de ter errado no número de folhas de vidro.
Eu estou tranquila. Hoje foi feita a medição técnica dos meus vidros e agora é aguardar que o forno tempere cada um deles, para que possamos garantir um inverno quentinho na nossa sacada!
Em tempo, quem quiser os telefones da empresa que está fazendo o serviço no Solar, basta enviar um email que eu passo os contatos!

5 comentários:

  1. Ah, legal! Essa não é aquela empresa que te deu um ovo de páscoa por vizinho que vc indicou??

    ResponderExcluir
  2. Não, é outra. Esta é a que me rendeu um ponto no Céu por cada indicação...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ursula!!!

    Tudo bem?
    Olha, a melhor coisa que eu fiz aqui em casa foi fechar a varanda com vidros. Virou uma extensao da sala.
    Até o ano passado eu amava a empresa que fez o serviço aqui em casa.
    O que tem me aborrecido é a manutençao, pois toda vez que preciso tenho que bancar a chata e dar uns gritos com eles.rsrsr
    É que eles sempre dizem que só tem agenda para dali 1 mes.
    Mas tudo bem. Nem tudo é perfeito.
    Vi as fotos da sua casa e está muito linda! Parabéns!

    Beijos,
    Karina

    ResponderExcluir
  4. Olá Karina, muito prazer e obrigada pela visita! Não vejo a hora de ter a sacada fechada. Aí vai ser rezar para não ter problema! Beijos, Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  5. O envidraçamento de sacadas é uma ótima opção para apartamentos.

    Para saber mais sobre envidraçamento de varandas e envidraçamento de sacadas visite o site:

    www.vidroclean.com.br

    ResponderExcluir