segunda-feira, 5 de abril de 2010

Carta ao Papai do Céu

Querido Papai do Céu,

As pessoas olham para mim e acreditam que eu tenho tudo na vida. Fico me questionando: o que é tudo? Tenho mais do que um dia imaginei conseguir, mas menos do que sonhei. Sou uma pessoa muito sonhadora e sonho com um mundo melhor, com as coisas perfeitas, com menos estresse e com seres humanos de bem.
Sabe aqueles momentos das nossas vidas em que parece que tudo está ruim? Pois bem, estou vivendo o meu.
Alguns anos atrás, ouvi o pastor da igreja Bíblica da Paz dizendo no culto que não devemos ter medo de Lhe pedir as coisas, portanto, vou fazer uma listinha:
1. Queria ter tempo e disposição para estar mais presente com as pessoas que gosto e me fazem bem;
2. Queria que marido entendesse que o mundo não gira em torno do trabalho dele, e que há outras coisas acontecendo ao redor;
3. Queria que o condomínio que eu moro funcionasse direitinho, que as pessoas que recebem para fazê-lo funcionar o fizessem, assim, sobraria pelo menos um dia inteirinho para mim por semana para fazer as coisas que eu gosto (e por quê não abandono tudo? Papai do Céu, é meu patrimônio, se eu tenho a oportunidade de estar na linha de frente fazendo, como posso deixar para trás?);
4. Queria que a escola dos meus filhos fosse tão boa quanto é cara, e que nenhum dia mais neste ano eu tivesse que ir lá fazer reclamações;
5. Queria que a minha nova assistente do lar ficasse em casa para sempre;
6. Queria que meus filhos me obedecessem, que todos os moradores da minha casa colaborassem para que ela funcione bem, e que não ficasse tudo em cima de mim;
7. Queria que no mundo não houvesse pessoas más, que fazem fofocas da vida dos outros ao ponto de prejudicar pessoas, pois pessoas possuem sentimentos, e um dia ferimos, mas no dia seguinte seremos feridos;
8. Queria que minha mãe nunca mais reclamasse, pois sempre tive tantos problemas e como saí de casa muito cedo, nunca pude contar com ela. Agora não tenho animosidade para ouví-la reclamando sempre das mesmas coisas, todas as vezes, sendo que são problemas que ela mesma gerou para ela;
9. Se não for pedir muito, queria uma ajudinha daí do Céu para o tema do meu TCC.
Papai do Céu, sei que pode parecer egoísta da minha parte, mas não estou pedindo dinheiro e nem riqueza. Só estou pedindo que as coisas funcionem. Tenho a sensação de que minha vida é sempre igual, todos os dias as coisas são as mesmas e não consigo eliminar os problemas. O tempo está passando e não encontro em nenhum livro de auto-ajuda uma maneira de resolver algumas coisas. Por isto, estou apelando ao Senhor.
Muito obrigada, continuarei orando todos os dias e seguindo minha religião: DEUS.
Úrsula Hummel - Planeta Terra - Continente Americano - Brasil - São Paulo - Capital - Zona Norte

3 comentários:

  1. Ursula,

    Faço dos seus pedidos os meus também. Você divide comigo??rsrsr
    O tal Lemos tinha razão quando disse que somos muito parecidas!!rsrs Inclusive foi por isso que ele me indicou o seu blog. E eu amei a indicaçao!
    Estou aqui em casa aguardando mais um corretor com mais uma cliente que vai querer fuçar os meus armários...
    Boa semana, querida!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Creio que Ele anda meio busy produzindo terremotos e tsunamis por aí. Ou já desistiu de tudo, arrendou a Terra e foi viver de renda numa galáxia menos estressante....

    ResponderExcluir
  3. Karina, o tal de Lemos fez uma declaração de amor pra vc qd disse q somos parecidas, afinal, o q seria da vida dele sem os meus resmungos...

    MV, vc acertou na mosca. Vamos mudar os planos e viver na tal galáxia?

    Bejus

    ResponderExcluir