quinta-feira, 1 de abril de 2010

Apresentando: UM PEDACINHO DO SOLAR

Esta semana fui visitar alguns apês aqui no condomínio. É impressionante como cada casa é completamente diferente da outra. Eu amo todas que visito. Tem coisa mais sofisticada, tem coisa mais chique, tem coisa mais simples, tem coisa mais aconchegante. Cada morador dá o seu toque (ou o toque do arquiteto) no imóvel. Nosso Solar teve a ajuda de uma decoradora. Quando ele ainda não existia. Os toques foram válidos, por exemplo, para eu manter o closet com portas (pois queria fazê-lo aberto). Só que há coisas que só a gente é que consegue fazer. Tem gente que se sente a vontade com alguém escolhendo, opinando. Eu gosto de ouvir idéias, mas os finalmentes a mim pertencem. Vou apresentar, conforme tanto venho prometendo, alguns pedacinhos do nosso Solar. Sejam bem vindos!
pedaço do quarto do meu filho: coleção dos Cars na parede; a cor que predomina em todo o apartamento é branca; foi uma opção minha e do marido; detalhe na televisão dele, réplica do Relâmpago; esta parede dará espaço para uma escrivaninha muito em breve!
lavabo: ainda inacabado; esta parede ao fundo receberá um belo papel de parede; abaixo do mármore vai um armário; e os espelhos, que ainda não chegaram, pois estão dando um trabalhão para cortar!
parte da sacada: os sofás, dois pufes (ainda falta um terceiro); os móveis serão posicionados em seus
lugares assim que envidraçar tudo!
outra parte da sacada: aqui é o lado que alagou e infiltrou água. Tudo já está em seus devidos lugares; a coifa da churrasqueira é um trombolho preto HORROROSO; optei por cobrí-la com o mesmo material do armário; também coloquei o acabamento na gaveta de retirada de cinzas; a mesa de 4 lugares é para nós quatro, não queria nada grande, fiz questão de uma mesa redonda e com vidro. Está como eu sonhei!
sala de tevê: a sala do nosso apê tem 20m². Não queria nada poluído. Optamos pelo painél de madeira de demolição, para agradar ao nosso gosto pelo rústico. As poltronas de diretor são da ETNA, quebram um pouco a "velharia" da parede; encontramos este tapete importado nas Casas Fortaleza, sensacional! Compramos um lindo para a sala de jantar também; este combinou com a madeira avermelhada das poltronas e o marrom do sofá;
sala de jantar: nossa mesa rústica, cadeiras em madeira super pesada, estilo mais antigo; os espelhos centralizados com a mesa, o bisoté que demorou muito para ficar pronto; a luminária em madeira de demolição, comprada no Yamamura (por 700 dinheiros, uma das luminárias mais baratas que tinha e a única que gostei); ainda falta o acabamento superior, que farei em polipropileno; mas o dindin acabou e preciso esperar mais um pouco dele!
hall de entrada: faltam 2 espelhos (que se quebraram), e os acabamentos na parede e teto;

7 comentários:

  1. Ursinha está tudo muito muito muito lindo!! parabéns vcs tiveram bom gosto.
    Todos os detalhes ficaram demais!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida... olha seu comentário publicado... antes da Than e do Mr. Lemos...kkkk... vc é minha decoradora inspiradora... beijo grande, semana que vem tem foto sua nestes ambientes!

    ResponderExcluir
  3. Meus faoritos são o banheiro e a sacada sem cadeira para visita. Ainda bem que vou ficar em pé esquentando o umbigo na churrasqueira...

    ResponderExcluir
  4. Pô... sacanagem vc não vir hj fazer um churras pra mim...

    ResponderExcluir
  5. VEMCHA, a casa ta linda demais!! Sei e acompanho por aqui que deu o maior trabalhao, mas valeu a pena. Que bom gosto!! Vou levar uns enfeitezinhos daqui pra por na sua casa nova!!

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei seu banheiro..........os adesivos...meupai!
    Alias, eu amei tudo....menina, vc merece cada centimetro desse lugar lindo e encantado!
    To apaixonda posso? rs
    Casa Claudia totaaaaaaaaaaaaal...rs

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  7. VEMCHA.... a parte que mais gostei da casa toda são os presentes que vou ganhar qd vcs chegarem... e posto que só faltam cinco meses, que passarão voando....

    Than, o banheiro está ficando o máximo... depois de pronto, vou tentar postar fotos 360 graus dele... engraçado enfeitar um banheiro né? Mas xixi é sagrado...kkkk

    Beijokas nas 2

    ResponderExcluir