sexta-feira, 5 de março de 2010

Um novo brasirlandês


Era para ter sido um post de visita. Mas não tive inspiração. Depois, era pra ser um post de despedida. Mas não tive tempo. Então vai ser um post de boas vindas. Três anos atrás, conheci o Muris, que foi batizado por seus pais, Cleideyldisson e Ângela como Murillo Mandelli... dos Santos. Claro que os Santos não podiam faltar na vida daquele menino, vinte anos atrás. Ele cresceu e de santo não tinha nada. Tampouco de encapetado. Tenho certeza de que o Muris foi uma criança tranquila. Até o dia em que me conheceu e deu vazão para tantas das suas loucuras, entre elas, morar fora do Brasil. Nem sei se o desejo do Muris era mesmo morar fora, ou só de aprender inglês. Fato é que disse para ele que não adiantava ficar fazendo inglês por vários e vários semestres em escolas por aqui, que o melhor era ir para fora. Ele aproveitou a estada do meu irmão e da minha cunhadinha lá na Irlanda e partiu para lá, como se eles fossem todos amigos de infância. Muriloca Muriçoca nunca andou de avião na vida. Quase que nem de carro também. O que o cara entendia bem era de trem, seu companheiro durante três anos que cursou a faculdade. Finalmente, ele conseguiu se formar, não pegou nenhuma dependência de língua inglesa e partiu. Descobri hoje, pelo meu irmão, que o Muris já está lá, bem pertinho da rainha. Quem sabe ele não conhece uma princesa por lá, dá um beijo nela e fica rico. AI SE ELE SE ESQUECER DE MIM...

Menininho, não te disse que não ia dar dor de barriga no avião? E que você não ia vomitar nos passageiros ao seu lado? E que o aeroporto Charles De Gaulle é gigante? E não te disse também que meu irmão ia te ajudar? E que a alfândega não ia te pegar? Viu? Deu tudo certo. Agora é partir pro abraço! Aproveita tudo que puder, trabalha muito e sempre que sobrar dinheiro, compra presente pra mim! E nunca, jamais, se esqueça da moral de toda essa história: QUERER É SIMPLESMENTE LUTAR PARA CONSEGUIR AQUILO QUE SE DESEJA. Love ú. Bejokitas no coração!

3 comentários:

  1. Em breve nosso garoto será batizado com a água negra da Irlanda. Leia-se: Guinness. Deixa comigo... bjoca

    ResponderExcluir
  2. ai q legal...rsrs...adorei!
    maaaas, quem é o Murilo afinal???? rs
    Tomara q ele se adapte por la facinho!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Hei MV, cuidado com o moleque... ele é quase menor de idade...

    Than... o Muris é um vagabundo sem nenhum caráter que encontrei na faculdade de Letras e adotei como irmão!

    ResponderExcluir