quinta-feira, 18 de março de 2010

Todos podem, alguns buscam, poucos conseguem!

Nunca tive dúvidas de que tudo de ruim que passamos, é para medir o tamanho do nosso prêmio adiante, na estrada da vida. Ano passado contei aqui no blog da minha ex-personnal que estava indo para Londres. A Tati se formou em Educação Física com muita dificuldade. De família simples, começou a trabalhar ainda no Magistério, para conseguir um suado emprego e pagar a faculdade com o salário. Após formada, tomou vários puxões de tapete, mas não esmoreceu. Nunca. Passou quase um ano em um processo seletivo para trabalhar como personnal em cruzeiros internacionais. Sem falar uma palavra de inglês e sem televisão a cabo em casa, estudou sozinha, tudo que pode. Trocou aulas de educação física por aulas de inglês, mas foram meia dúzia. Todo o esforço foi dela. Viajou pelo Brasil durante o processo seletivo, tudo com a sua grana. Esforçou-se até o fim e teve seu esforço recompensado quando carimbou o passaporte rumo à Londres, para a última fase do processo. Lá, na terra da rainha, passaria três meses em curso. Se aprovada, partiria para Miami, iniciando seu primeiro cruzeiro. Se reprovada, voltaria ao Brasil. Após quatro semanas, recebeu a notícia da sua aprovação e na semana seguinte embarcou para a Ásia. E lá está minha amiga, viajando mundo afora, feliz, realizada e vencedora. Ontem, a Tati nos mandou fotos de Brunei, com um texto delicioso, fotos lindas e muita alegria em cada palavra. Se o mundo fosse feito de mais pessoas batalhadoras e persistentes como a Tati, que não passam por cima de ninguém para atingir seus objetivos, teríamos um mundo melhor. Que ela seja exemplo para muita gente!!!!

6 comentários:

  1. Quem dera se todos fossem assim. Se não todos, a maior parte!
    Adorei a historia e realmente a Tati ja era uma vencedora desde q começou a batalhar de forma honesta pelos seus sonhos e objetivos.

    Bjoooooos

    ResponderExcluir
  2. É amiga... querer é poder!!! Beijo grandão

    ResponderExcluir
  3. Grande Tati!! Não conheço, mas vou beber a essa conquista...

    ResponderExcluir
  4. Coloca as fotos e trecho da carta pra inspirar a gente!!!

    ps: o ernani precisa de motivo pra beber???

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. To achando que a Menina Mirelle tem amigas para candidatar ao cargo de 3a. rainha de Brunet...rs... e qt ao sr Ernani, a pinga veio no sangue dele... está no DNA, se não beber, não sobrevive!!! Bjs

    ResponderExcluir