quarta-feira, 24 de março de 2010

O novo dia começa em cada momento das nossas vidas

Fui trabalhar logo cedo. Assim como em todos os outros dias, já acordei cansada. É tanta coisa que me cansa, me desgasta e fico buscando solução para tudo, sempre. Tenho uma saga com empregada e não sei contar quantas já tive, entre empregadas, babás, faxineiras, diaristas, mensalistas, horistas (sim, na Europa pagávamos por hora para a ajudante do lar). Quando começa uma pessoa nova a trabalhar em casa, já tenho até desânimo. Já incorporei a lei da atração. Sei que a pessoa não vai funcionar e já desanimo. Ok, tenho que mudar meu pensamento, mas como? Há dois dias, começou a empregada nova. Já tive certeza no primeiro dia que ela não ficaria até o início do mês que vem. Como uma pessoa que está desempregada, com o marido doente, dois filhos pra sustentar, pode reclamar que a casa está em obras? Ontem fui fazer a compra semanal de lanches para as crianças levarem para a escola. Meus dois filhos ODEIAM comprar lanche na cantina da escola (quem me dera ter podido comprar na minha infância). De tal modo que sobra para mim comprar os quitutes. E é difícil, depois de dez anos preparando lancheiras, não sabemos mais o que inventar. As crianças enjoam dos lanches, a gente enjoa de colocá-los nas lancheiras. Preparo quatro lanches por dia. Dois para a parte da manhã e dois para a da tarde. Mais o que eles comem antes de ir para a escola, que precisa ser um achocolatado, um iogurte, um queijinho, enfim, tudo precisa ser prático. Voltei ontem do mercado com as compras e guardei tudo. A noite, vou preparar as lancheiras e ONDE ESTÁ O DANETE QUE VAI NA LANCHEIRA? A empregada nova comeu. Fiquei puta. Não é mesquinharia da minha parte, é abuso e invasão por parte da empregada. Como alguém abre a geladeira na casa de outra pessoa e come o Danete da criança? Fui trabalhar hoje e deixei um bilhete na geladeira para a moça. E de forma bastante gentil: "Rose, pode comer a carne ou o peixe que estão na geladeira, fazer algo novo se quiser, pode comer pães, frutas, mas por favor, não coma os lanches das crianças - salgadinhos, bolachas e iogurtes". Cheguei do trabalho e a empregada tinha se demitido. Deixou a chave com o Peste e disse que ia embora. Deixou um bilhete dizendo que NÃO COMEU NADA. Quem comeu? O fantasma? Poderíamos até brincar, eu e a Fê, que foi o Peste que comeu. Só que o coitado ontem nem apareceu por aqui.
Moral da história: empregadas me irritam. Tenho profunda ojeriza a ter alguém estranho em casa. Só tenho por precisar. Só que decidi abrir uma conta na 5àSec, serviço de retirada e entrega, contratar uma pessoa para limpar apenas um dia por semana e manter a casa intacta e sem ninguém para me irritar nos outros dias.
Amanhã vou vestir a roupa de "Isaura" e faxinar. E estou feliz por isto, acreditem. Estou feliz pois, ao final do dia, não terei pago ninguém para fazer as coisas que nem o nariz, a casa estará limpa do jeito que eu gosto e ninguém terá me irritado o dia inteiro.
VIVA A LIBERDADE!

7 comentários:

  1. huahuhuahuahuahuahuauhhua
    lembrou a.... esqueci o nome dela. aquela que comia tudo! huahuahuahuhua. muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Só faltava essa pra vc hein, Vemcha!!

    Please, escreve um post com alguma notícia boa....

    ResponderExcluir
  3. hahahaha,,,mas q brava vc é! rsrsrs
    Sera q foi ela mesmo???? (sei la hj to meio acreditando piamente na inocencia das pessoas, q incluem o casal Nardoni, abafa! rs)
    Enfim.....eu amo a minha empregada! Alias, ela só vai uma vez por semana. Pq nem preciso de mais q isso. Sabe pq eu a amo? é a minha sogra...kkkk...sim, eu pago ela sim pra fazer isso e o bom é q ela é de confiança e cuida das coisas do filho dela...rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. MV, já foram umas 100, não consigo lembrar mais de nomes... daria um livro!

    VEMCHA, juro que tô tentando, tentando, tentando, tentando, tentando...

    Than, eu guardei as compras, sai e qd voltei... tcharannnn.... amiga, se eu e marido dependermos de mãe e sogra, vamos morrer secos, duros e esturricados... o jeito hoje foi meter o avental e pegar na vassoura... lele, lele, lelelelelele

    Beijos para todos

    ResponderExcluir
  5. A minha começou na segunda, eu ja to com uma cara de brava, desanimada, sou igualzinha, tenho preguiça de ensinar pq sei q ela vai sair daqui a pouco. O q vamos fazer hein?!?!? Boa sorte para nós!! Amanda.

    ResponderExcluir
  6. Amanda, a única coisa que me deixa menos desanimada é saber que não estou nesta situação sozinha....kkkk... um brinde às empregadas!!!!

    ResponderExcluir