quinta-feira, 25 de março de 2010

Notícias boas


Minha cunhadinha pediu pra eu escrever um post com coisas boas. Então, dedico este post a ela. Ontem a casa estava O CAOS. O Peste passando gesso, lixando porta, argamassa pra todo lado. A sacada ainda tinha a sujeira que a marmoraria deixou para a empregada, ops, para eu limpar. Olhei para todo lado e não via saída. Até que uma luz apareceu repentinamente na minha frente. Peguei o telefone e liguei no flat, o mesmo que nos hospedamos no final do ano enquanto não tínhamos chuveiro e cama aqui no Solar. Havia dois apartamentos disponíveis, ambos com camas de solteiro. Reservei um. Liguei para o marido, que não me atendeu. Passei email e comuniquei o endereço de onde dormiríamos. Preparei uma mochila com pijamas (4), uniformes (2), roupa pro marido trabalhar, roupa pra eu usar hoje, escovas de dentes, shampoo, creme, escova de cabelo, máscaras para dormir, almofadinhas para o pequeno, Toddynho das crianças (ainda bem que a empregada não tomou), meu fiel e inseparável computador (ok, esqueci a internet 3G, o que fez o computador apenas ir passear). Passei na escola das crianças e já peguei os dois com um belo lanche no estômago. Eram 17h30. Chegamos no flat. Tudo limpinho, meus oito travesseiros em cima da cama de solteiro. Nem sombra de sujeira, nem vestígios de obra. Dei banho nas crianças, liguei a tevê, dei para eles um saco cheio de bugigangas: chocolates, salgadinhos, sucos etc. Entrei no banho, sentei no chão (banheira de pobre, lembra?) e tomei um banho de 20 minutos. Depois pedi o jantar no quarto: estrogonofe! Jantei. As crianças não quiseram comer. Dormiram. Coloquei o iPod no ouvido e continuei meu audiolivro "Há 2000 anos". Marido chegou, não quis jantar. Tomou banho e dormimos, com o ar condicionado refrescando nossos corpos horizontalizados na cama de solteiro limpa e cheirosa. Acordamos cedo hoje e cada um seguiu seu destino. O meu? Lelê, lelê, lelelelelelê...

5 comentários:

  1. Uffff!!

    Até que enfim uma post feliz!!!

    E que vemcham muitos e muitos outros!!

    ResponderExcluir
  2. agoooooora sim!! mas aposto que já bateu saudade do solar...

    ResponderExcluir
  3. Ei, vcs pensam q estou postando de onde? Seguinte, deixei as crianças 6h30 na escola e vim faxinar... com muito bom humor, alegria, vontade de viver, que delícia que é fazer faxina, como sou feliz em fazer faxina, como é bom tirar pó de cada cantinho da casa, como é bom gastar meu tempo limpando a casa e deixar tudo que tenho pra fazer martelando na minha cabeça... ah,, como é bom...

    ResponderExcluir
  4. ah, pára de bancar a feliz. vê se reclama um pouco... humpf!

    ResponderExcluir
  5. Pára... não dá pra pensar em tristeza... alegria, alegria (já cantou o bom e velho Caê)

    ResponderExcluir