quinta-feira, 25 de março de 2010

Meus afazeres

Estava conversando hoje com uma futura vizinha. Já nos conhecemos de outros carnavais, uma vez que nossos filhos estudaram juntos. Ambas estavam trocando idéias sobre afazeres, quando a Amanda me disse que listou os seus. Resolvi copiar:

1. Acordar os filhos
2. Preparar os uniformes
3. Trocá-los
4. Dar o leite matinal
5. Colocá-los para escovar os dentes
6. Levá-los para a escola

(SÃO SEIS E QUINZE DA MANHÃ)

A rotina muda de dia para dia, mas os itens relacionados aos filhos e ao marido são diários.

7. Pagar as contas de casa
8. Cuidar da obra
9. Contratar os serviços
10. Fazer compras de mercado
11. Cuidar da documentação, armazenagem e arquivo
12. Lavar roupas (com ou sem empregada, só eu lavo roupas em casa)
13. Organizar roupas e brinquedos das crianças
14. Organizar as coisas do marido
15. Organizar minhas coisas
16. Pensar e executar: O QUE COMEREMOS HOJE A NOITE
17. Fiscalizar ou EXECUTAR a limpeza diária da casa
18. Contratar e treinar a nova empregada (serviço semanal, praticamente)
19. Preparar minhas aulas
20. Ministrar minhas aulas
21. Preparar as provas dos meus alunos
22. Corrigir provas
23. Participar de reuniões de planejamento na escola
24. Preparar atividades extra-aula para a escola
25. Levar as crianças ao médico (atividade quase que semanal)
26. Ministrar remédios nas crianças (atividade quase que diária)
27. Levar as crianças ao dentista
28. Ir ao dentista
29. Buscar as crianças na escola
30. Levar as crianças para o inglês
31. Preparar as mochilas de escola das crianças
32. Preparar as mochilas dos esportes das crianças (não esquecer dos dias que há natação duas vezes e colocar dois jogos de roupas de natação)
33. Dar lanche da tarde para as crianças
34. Brincar com as crianças
35. Ler livros de histórias para as crianças
36. Estudar para a pós
37. Ir às aulas da pós
38. Fazer o TCC da pós
39. Ter vida social
40. Fazer vistoria no Ápice todas as 6as. feiras
41. Ir até a engenharia narrar os problemas do apartamento (tarefa quase que diária)
42. Fazer o conta-corrente (tarefa quase que diária)
43. Atender gentilmente a todos os condôminos que me procuram diariamente
44. Responder a todas as mensagens recebidas diariamente (não passa de 100)
45. Acompanhar o Twitter
46. Blogar
47. Ler os blogs que amo
48. Ler notícias e me manter atualizada
49. Tomar banho (tarefa obrigatoriamente diária)
50. Comer (tarefa de hora em hora)
51. Fazer academia (tarefa não executada)
52. Falar com o marido pela manhã e pela tarde
53. Dar atenção para o marido a noite
54. Dar e receber amor com o marido
55. Administrar a empregada
56. Verificar se todos os afazeres de casa
57. Fazer comida
58. Viver (de vez em quando)

Amém, chegou o fim do dia. Vou orar e dormir.

2 comentários:

  1. Vemcha, depois deste post, acho que seus sobrinhos lindos vao demorar mais pra nascer...

    ResponderExcluir
  2. VEMCHA, filhos são deliciosos... mas sobrinhos tb são deliciosos e não nos dão trabalho... é só ensiná-los a chamar a tia de mãe e pronto...kkk...

    ResponderExcluir