domingo, 21 de março de 2010

Brincando de escrever diário

Enquanto minha bacalhoada está no forno e a casa inteira cheirando MUITO BEM, vou falar um pouquinho de tudo. Ontem vieram instalar os espelhos dos banheiros. Como o dinheiro é pouco e os gastos são muitos, as coisas vão sendo feitas a medida em que os cheques pré-datados vão sendo compensados, para que eu possa passar novos. O rapaz trouxe os espelhos dos dois banheiros e faltou o do lavabo, que vem segunda-feira. Claro que no Solar dos Hummel, até instalar um espelho na parede vira problema. O espelho do banheiro das crianças não serviu. Deu uma diferença de 0,25 cm, e como mandei fazer bem rente à parede, gesso do teto e frontão da pia, não teve jeito, o espelho voltou. Durante esta semana, nosso banheiro foi totalmente quebrado, mas sexta-feira colocaram tudo no lugar. Só não descobriram ainda de onde vem o vazamento. Deixaram uma grade de respiração aberta dentro do nosso box para aguardar uma grande chuva e tentar encontrar a saída para o problema. Na sexta, veio o marceneiro, para ver se é possível recuperar o armário do closet. Espero que sim. Prefiro muito mais não trocar o armário, vai dar menos trabalho, fazer menos sujeira. Só que se ele disser que não tem jeito, não vai ter jeito. Não sei ainda a resposta sobre este ponto, uma vez que na sexta-feira me desliguei de tudo e resolvi relaxar. Deu certo, já que até dormi a última noite. A notícia boa é que instalarão os vidros na sacada ANTES DA PÁSCOA! Viva! Fiquei muito feliz. Feliz por quê? Como se eu comemorasse Páscoa. Quem sabe um dia! Amanhã começa a empregada no. 10.978 na minha casa. Vamos ver por quanto tempo. Eis uma coisa que já perdi as esperanças há muito tempo: ter uma boa empregada. Apesar de perder as esperanças, nunca deixo de tentar.

Ontem fomos ao aniversário da filha do chefe do marido. Afe. Coisa mais sinistra ir a uma festa onde não se conhece ninguém. Marido e eu mantivemos a boca ocupada durante toda a festa, assim o tempo passou rápido!

Falando em marido, hoje ele foi trabalhar. Mas não no seu trabalho habitual. Foi trabalhar de comprar plantinhas. Nosso Solar está precisando muito de plantas e as únicas que tenho são os três vazos de pimenteira que espalhei pela casa. Quando secam, compro outras. Agora ele foi comprar plantinhas para nossa sacada. Quer deixar tudo pronto e bonito antes de viajar. Dia 11, marido embarca para suas longas viagens EUA/China. Sempre fico com saudades depois do 3o. dia, mas confesso que os dois primeiros são maravilhosos. Vai ser a primeira vez que terei minha maravilhosa/deliciosa/gigante cama só para mim. No 3o. dia bate um vazio, no 4o. choro de saudades, no 5o. tenho febre, no 6o. já estou quase habituada a estar sozinha... e quando ele chega, é duro ter que dividir o espaço novamente. Mas em uma hora já me acostumo a ser casada de novo!

O bacalhau está me chamando. Se eu lembrar, tiro uma foto do bicho e coloco aqui! Bom almoço para quem o tiver!

4 comentários: