quinta-feira, 25 de março de 2010

25 de Março


Vindo do flat para casa pela manhã, ouvi na CBN uma notícia que mudou o rumo do meu dia: hoje é aniversário de 145 anos da rua 25 de Março. Sei que há uma infinidade de pessoas que amam aquele lugar. Tive a infelicidade de estar lá por duas vezes na vida. A primeira, foi a trabalho. A segunda, foi para tentar desfazer a má impressão da primeira. E a próxima será na próxima vida. Aqui em casa procuramos ser o mais politicamente corretos. Pagamos todos nossos impostos, não sonegamos nem um centavinho sequer. Não compramos nada falsificado e educamos nossos filhos para que eles entendam o ciclo de pessoas lesadas em algo falsificado. Sem contar que não presta. Marido viaja duas vezes por ano para fora. Uma pra China. Outra para os EUA. E adivinhem o que ele se limita a trazer em cada uma das viagens? Sua cota permitida: 500 dólares. Só. Não adianta chorar, pedir, chantagear. Ele não ultrapassa a cota e ponto. Venho de uma família de gente honesta, não temos contraventores na família. Já nos bastam os doidos. Mas marido e sogro ultrapassam os limites. No começo estranhei a rigidez dos dois com algumas coisas. Hoje entendo, apoio e pratico. Marido já me explicou que nem tudo que se vende na twentyfive é falsificado, mas tudo que se vende na twentyfive é mais barato porque não paga imposto, porque não registra funcionário, porque existe uma cadeia de gente sendo lesada por detrás do preço baixo. Fora tudo isso, não nasci pra viver na muvuca. Prefiro esperar para ter alguma coisa quando vender no shopping e meu dinheiro conseguir comprar. Confesso que dá uma invejinha das amigas quando chegam com coisas muito baratas e que não acho em loja nenhuma que não esteja na twentyfive. Então, peço emprestado e tudo fica resolvido. Mas como aniversariante tem que ganhar parabéns, vamos lá: PARABÉNS TWENTYFIVE! Você é uma muvuca, mas tem seus méritos. Pode crer!

3 comentários:

  1. eu ODEIO a 25 tb...hahaha
    Ainda vc foi la mais vezes do q eu...kkkk
    Eu fui uma unica vez, pra comprar as coisinhas de pista de dança pro meu casamento. Fui contrariada, pq por mim eu pagaria 10,00 a mais em cada item só pra nao ter q enfrentar aquele inferno, mas tudo na vida é uma lição ne? rs
    Sai de la acabada e com uma promessa nas mãos: NUNCA MAIS VOLTAR! rsrsrsrsrs
    E assim eu a cumpro, com muito afinco...rs...e sem quase NENHUMA dificuldade...kkkkkk

    No mais parabens pra (adorei essa...rs)TWENTYFIVE....

    Bjooooooos

    ResponderExcluir
  2. Sou obrigado a discordar. Um contrabandozinho vez ou outra faz um bem danado à saúde. Já visitar a 25... deixa qualquer um doente. Espero não passar lá nem na próxima vida...

    ResponderExcluir
  3. Than, sempre quis ter uma festa com badulaques, mas jamais encaro a twentyfive pelo desejo...kkkk

    MV, larga a mão de ser contraventor! A polícia vai te pegar!!!

    ResponderExcluir