sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O dilema das portas


Desde o dia em que viemos ao nosso apartamento para fazer a primeira vistoria, ODIEI as portas. Todas. Pode parecer frescura para alguns, mas para mim, as portas de uma casa têm que ser bonitas. No outro apartamento, arranquei todas as portas brancas e coloquei porta camarão no apartamento todo. Ganhei MUITO espaço com isso. E tirando o hotel que tivemos de ficar enquanto o marceneiro fazia as portas (pois tínhamos bebê pequeno), gastamos muito pouco pelo ganho físico e estético que tivemos. Eis que eu implico dia e noite com as portas. Fui ao Gasômetro pesquisar preços. Marido não queria saber de jeito nenhum de trocar todas as portas. Decidimos trocar só a porta da entrada social e do living. Se bem que eu não estava convencida da decisão. Até que a Alê, minha vizinha da primeira torre, levou a mim e a Fê, minha vizinha de porta, para vermos suas portas. LINDAS. Ela contratou um profissional que faz trabalhos em portas. Todas em linhas retas, nada de talhações espalhafatosas, nada de rococós, tudo simples, singelo e bonito. Contratamos o cara na mesma hora. Nesta segunda-feira, ele veio talhar minhas portas. Já nem imagino como eram as portas antes do trabalho artístico do Marcos. Na casa da Fê, a talhacão foi na terça. Na mesma terça, o Alê, nosso vizinho de entrada de serviços também contratou o Marcos. Que talhou todas as portas do Alê. Agora só falta o vizinho de porta do Alê (que não é vizinho de porta principal meu e da Fê, sacou?) fazer também.

Na quarta-feira, a Fê foi para o Gasômetro comprar nossos puxadores. Vamos arrancar a fechadura da porta social, deixaremos apenas as fechaduras tetras. E colocaremos nossos maravilhosos puxadores. Ainda não vi o que a Fê comprou, pois como foi um modelo EXCLUSIVO (xisque né Fê?), vão entregar quando ficar pronto, por motoboy. Estou curiosíssima. Mais um passinho que demos para o embelezamento do Solar dos Hummel.


p.s.: ainda falta lixar e pintar todas, então, peguei uma foto qualquer de porta no Google, só para dar uma corzinha no post!

Um comentário:

  1. tem que bota a porta sem pintar aí mesmo. pra gente sofrer junto...

    ResponderExcluir