sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Inspeção veicular em carro zero. Para quê?

O Blog da Pandinha está bombando. Nesta semana foram mais de mil vizitas. Só tenho a agradecer por tantos leitores. Ou agradecer tantos problemas. Como disse meu vizinho, escrever sobre desgraça sempre dá IBOPE.
Mas mudando de assunto, fomos fazer a inspeção veicular do carro do marido, placa 1. Ano passado foi tão confuso para fazer a tal inspeção e licenciar; de modo que este ano, decidi que seria a primeira. Eu e todo mundo que tem como posto mais próximo o da Barra Funda.
A coisa mais revoltante que existe é inspeção veicular. Só não é pior do que a justificativa que o governo dá para a necessidade de um carro zero quilômetro fazer e um carro velho não: o carro velho já não licencia mesmo...
Compramos um carro. Pagamos impostos altíssimos na compra. Aí temos de licenciá-lo, senão o bichinho não sai na rua. E paga-se mais um pouco. Aí tem o seguro obrigatório. E o IPVA. E nem lembro mais em que ordem se faz tudo isso. E não dá para esquecer do seguro, o que não é obrigatório como o que o dinheiro vai para os cofres públicos, mas o que é obrigatório para garantir o bem quando o ladrão o levar. E tem o combustível, que está pela hora da morte.
Quando dizem que carro é igual filho, não duvidem!

2 comentários:

  1. É o fim mesmo...sempre achei!
    O carro ta novo né? Nas Brasilias e Fuscas véios pela rua nada? Ainda bem q esse ano mudaram-se um poko as coisas...rs...
    Amigaaaa...otimo fds!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Taí uma saudade que eu não tenho. Já é meu terceiro ano sem receber a conta do IPVA... muito bom!
    PS: o blog virou Aqui Agora. Logo mais o Ratinho vai assumir... hehehe

    ResponderExcluir