sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Gentileza gera gentileza

Vivemos em um mundo cão. Enquanto meu irmão fica ansioso esperando 2012 chegar para ver o mundo acabar, sei que já vivemos no fim dele. Assistindo ao seriado "The 4400", tive mais certeza ainda. Mas ainda tem salvação. Estava euzinha dentro do carro do marido. Ele desceu para pegar as crianças na escola de inglês. Na rua, passeava uma senhora, com sacolas em mãos, tranquilamente. De repente, a senhora deu um baita esbarrão no retrovisor do carro. Eu que estava lá dentro quietinha e distraída, tomei um sustão. Quando pensei em xingar internamente a pobre senhora, nos meus pensamentos, ela se virou e gentilmente me disse: "desculpa filha, foi sem querer". Quem é que não é capaz de refletir e mudar tantas atitudes perante uma situação destas?
Não sou uma pessoa mal educada. Estou passando por um momento difícil; sinto que todo mundo quer tirar vantagem das coisas e isso me deixa louca. Ando parecendo um leão raivoso (se é que existe leão raivoso). No geral, porém, sou uma pessoa educada, gentil, que peço licença sempre, agradeço a tudo, me desculpo se erro, elogio boas atitudes. Luto por um mundo melhor, já que é o mundo em que eu vivo e o mundo no qual meus filhos crescerão e viverão anos e anos. Por quê não transformá-lo em um mundo melhor cada vez mais?
Em casa, ensinamos que tudo precisa ser dividido, que sempre devemos ajudar as pessoas, cumprimentar quando se entra no elevador, ceder o lugar para quem está com pressa. Sinto que as crianças entendem o recado e fazem a lição de casa direitinho. Desde que meu filho não tenha que dividir o seu lanche da escola...

2 comentários:

  1. Tb acho...gentileza gera gentileza sempre...eu tb vivo pendindo por favor, desculpa, falo obrigada pra TUDO......é assim q deve ser!
    Mas q tem umas velhinhas mal educadas, ah existe amiga...rs
    Outro dia mesmo, sem querer pisei no pe de uma senhora no busão e pedi desculpas claaaaro, ela me olhou fixo no olho (juro!) e disse: "vai tomar no cu"...rsrs...juro por DEus! Ela devia ter uns bons 80 anos ja...q velha mal educada, fiquei com vontade de dar outro pisão mais forte ainda nela e quebrar aqueles dedos com osteoporose,,,rsrsrs
    Ah vá! rsrsrs

    rsrsrs
    Desculpa o desabafo...rs

    Bjoooooos

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Leo. comida é assim. cada um tem a sua... hehehe

    ResponderExcluir