quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ensinar é...

Sabe aqueles dias que tem tudo para serem maravilhosos? E as coisas vão minando aos poucos no decorrer do tempo, até que, quando anoitece, você viveu um dia de pesadelo? Assim foi o meu dia ontem. Estava tão feliz e cheia de coisas boas para contar. Foi chegar em casa e receber um banho de água fria em tudo. Foi tanto problema que perdi o rebolado. Cá estou euzinha, hoje, mais bem disposta, depois de ter chorado muito de raiva.

Voltar ao trabalho foi super bom. Meu dia de ontem em número se resume em:

- 2 escolas diferentes
- 2 bairros distintos
- 5 turmas novas
- 3 turmas velhas
- Mais de 150 alunos
- Metade de alunos novos
- 8 livros didáticos diferentes
- Muito trabalho pela frente!

Amei a escola nova. É tão gratificante dar aula para alunos interessados em aprender. Até me assustei. Perguntei para o professor de Matemática se a galerinha estava quieta por ser prô nova. Não. Eles são assim. UAU!!!

A turma do nono ano é uma delícia. Batemos altos papos na nossa língua. A galera é afiada, já tem o idioma bem avançado. Flui melhor. A turma do sexto ano está ansiosíssima pelas aulas, muito bom. Agora o destaque do dia foi para a turminha recém chegada ao segundo ano. Umas graças. Tem pequeno com seis aninhos, todo ansioso para aprender a falar inglês, espanhol, francês. Para eles, serve qualquer língua estrangeira. Basta ser diferente.

Dar dez aulas seguidas não é moleza. Chego em casa morta de cansaço. As pernas doem, os músculos repuxam. Mas o cérebro está de bem com a vida. Como dar aula é coisa que só se faz por amor, já que o dinheiro não compra nada, posso me sentir uma pessoa bem amada!

4 comentários:

  1. Oba! Bem-vinda ao clube dos que trabalham apenas por amor!!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. ai que delícia!!! Sou professora também mas não atuo mais. Sou Pedagoga e trabalho com treinamenot em empresa por isso não dou mais aulas , mas continuo ensinando!
    Bom achei seu blog pelo quarto que vc publicou em outro blog, achei simples e bonito, quyeria saber se vc tem o marceneiro pra indicar ou me falar quando custou fazer o painel da sua cama. vou ter que comprar a cama e ainda painel quero fazer...
    se puder me responder ficare feliz. meu blog é

    http://minhacasaminhafamilia.blogspot.com/

    e meu e-mail é flaviasimoni@hotmail.com

    bjs

    Flávia

    PS to te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flá... td bem? Nós atuamos em caminho inverso. Trabalhei 14 anos em RH e migrei para a educação. Sou professora de língua inglesa, portuguesa, espanhola e literaturas! Eu tenho sim um marceneiro, vou dar uma olhada qt ele cobrou o painel, pq fizemos o apê todo com ele... mas te mando o telefone sim, pode deixar! Um beijo grande (vc vai AMAR uma cama king)!!!

    Úrsula

    ResponderExcluir