terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Criança aprende rápido - A ENGANAÇÃO CYRELA

Minha vizinha Fê tem dois filhos, um de 7 outro de 9 anos. O pequeno, de tanto ouvir nossos comentários sobre o ALTO PADRÃO CYRELA, e acostumado a ver o lixo que é nosso condomínio, logo construiu um conhecimento que associa ALTO PADRÃO a coisas ruins. Achei o máximo. Quem sabe ele vire engenheiro quando crescer e possa salvar as pessoas de um dia passar por tudo que estamos passando. Xurumelas a parte, a questão é que o tempo passa e nada anda, nada caminha, nada melhora e nada evolui. A diretora da Cyrela falou para meu marido que não vemos a evolução, ela está em lugares que não podemos ver. Onde? Na estrutura do condomínio? Dentro dos esgotos? Em dois meses aqui dentro, não vimos NADA, ABSOLUTAMENTE NADA mudar. Aliás, mentira minha. As coisas pioram (se é que dá pra ser pior). Cheguei ontem com as crianças no meio da chuva. Elevador social parado. Elevador de serviço SABE LÁ DEUS ONDE ESTAVA. Escada nas pernas. A noite, porém, o elevador voltou. Levei meu filho para a escola hoje pela manhã, tive uma reuniãozinha na escola e voltei para trocar de roupa e ir trabalhar. Subi pelo elevador social, meti um saltão e quando chego no elevador... PARADO! Escada nas pernas. Das duas uma: ou emagreço tudo que engordei passando nervoso com a Cyrela, ou meus meniscos estouram de vez e não andarei nunca mais. O bom é que a nossa conciérge deu até dia CINCO DE FEVEREIRO para que as merdas dos elevadores funcionem 100%. Vou pagar pra ver. Aliás, já paguei mais do que devia, mas fazer o quê? E falando nela... amanhã vence a fatura do Visa. Temos o cartão desde 97. NUNCA houve atraso na entrega da fatura. Só que até o momento NÃO RECEBEMOS A FAMIGERADA. Coincidência? Azar? Incompetência? Liguei para a conciérge. Que também faz o papel de entregador de cartas. Não há um zelador, não há quem cumpra esta tarefa. E? Nada. Como assim? O telefone não atende. Como não sou de mandar recado, ainda mais por Nextel, junto recursos negativos para tirarmos esta bosta de administração. É isso aí, meu irmão que reclamava que eu não falava palavrão, vai se orgulhar de mim. Ou morrer de dó, vamos ver!

12 comentários:

  1. Vizinha, cada vez que passeio pelo condomínio, chego a ficar desesperada e indagando como pudemos cair no "conto do vigário", todos os dias, é elevador que não funciona, a área de lazer então, que por sinal nem foi entregue, pelo visto só daqui a um ano, pois tudo está um horror, é móvel já lascado (não pelos proprietários), poças ou melhor piscina pelo condomínio inteiro, pedras lascadas, piso de madeira estufado, a pista de skate pronta para dar um choque a qualquer momento (fácil acesso à cerca elétrica), dentre outras coisas horrorosas de "alto padrão cyrela" Sem contar que não temos sequer lixeiras, onde vc. joga o seu lixo de todos os dias? Detalhe, o Gustavo, meu filho, acha que "alto padrão" significa "coisa ruim". hahahaha. Até quando iremos aguentar tudo isso?
    Precisamos nos reunir (moradores) para processar a cyrela.
    Bjs. Fê.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um folder de Publicidade de mais um empreendimento lançado pela Cyrela em Santana, é o "Art de Vivre", no qual tem como publicidade a seguinte frase: "Conheça alguns dos sucessos Cyrela em Santana" Dentre os "sucessos", me deparei com o nosso empreendimento "Ápice Santana Entrega-Outubro/2009".

    Como eles tem coragem de falar tal barbaridade?
    Sucesso???

    E o slogan deles, chega a ser cômico para não dizer trágico:

    "Esta é a Cyrela. Ontem, hoje e sempre ao seu lado."

    Até que vejo um fundo de verdade nisso...SEMPRE AO SEU LADO... é lógico, pois precisam permanecer após a entrega do Empreendimento, por diversos anos, para "limpar" os estragos encontrados nas obras executadas com péssima qualidade.

    Isso é o ALTO PADRÃO CYRELA!?!?!

    ResponderExcluir
  3. propaganda/publicidade (agora, infelizmente, sabemos ser enganosa):
    "O ÁPICE DA SOFISTICAÇÃO É AQUI" ( O Alagápice da Hibernação é aqui)
    "A DECORAÇÃO CONVERSA COM A ARQUITETURA"(Conversam mesmo, elas se perguntam: - Quantas vezes todas as dependências do Condomínio foram alagadas? Que estranho, acho que nenhuma criança gostou da área de lazer do prédio, porque nenhuma criança aparece para brincar, ou mesmo os adultos para nadarem, jogarem? Nossa, porque a fachada dos prédios possuem cores diferentes e são todas manchadas? Por que os pisos, pedras e afins estão lascados, quebrados, enferrujados...? Por que ninguém usa os elevadores e quando usam as pessoas ficam presas e os mesmos alagam? Existem tantas piscinas-poças d´águas espalhadas pelo Condomínio inteiro e ninguém vem nadar? E os ralos então, que servem de enfeite, pois os pisos não possuem caídas direcionadas à eles.).
    "DÊ UMA INFÂNCIA INESQUECÍVEL PARA SEUS FILHOS.(inesquecível mesmo, pois em plena férias, trancafiados dentro dos apartamentos, sabendo que o prédio possui uma farta área de lazer que não serve para nada de agradável). EXISTE UM LUGAR ONDE A VIDA É UM ETERNO FIM-DE-SEMANA. ESSE LUGAR É A SUA CASA ( a nossa casa virou sim, uma eterna prisão de pessoas). AQUI VOCÊ VAI VIVER MOMENTOS DE PURA DESCONTRAÇÃO AO LADO DE SEUS FILHOS (vivemos momentos de puro confinamento e tentando explicar para nossas crianças, que não entendem o porque de não poderem brincar). TEM BRINQUEDOTECA, SALÃO DE JOGOS INFANTIL E KIDS POINT COM BRINQUEDOS PLÁSTICOS E DE MADEIRA, ALÉM DE BIRUTAS COLORIDAS (Todos esses espaços servem para ficarem trancados, inutilizados e alagados). TUDO PARA ELEVAR O ASTRAL ÀS ALTURAS (Tudo para deixar os moradores com baixo-astral, doentes, e indignados com tamanha falta de RESPEITO que a Cyrela, denominada atualmente como PORCARELA, CYLADA, PATAQUADA e tantos outros adjetivos sem vergonhas)."

    Esse é o nosso Condomínio, o verdadeiro CIRCO DOS HORRORES!!!

    ResponderExcluir
  4. O verdadeiro folder da Cylada de publicidade/propaganda "ENGANOSA" sobre o nosso empreendimento Condomínio "Alagápice Lauzane Paulista", :

    "ÁPICE SANTANA (na verdade Alagápice Lauzane Paulista)... UMA GRANDE OPORTUNIDADE IMOBILIÁRIA NO PONTO MAIS ALTO DE SANTANA(??? não é Lauzane Paulista???). À FRENTE, O HORTO E A SERRA DA CANTAREIRA (na verdade, à frente o Lauzane Paulista, RD...), AO REDOR, UMA COMPLETA ESTRUTURA DE SERVIÇOS E CONVENIÊNCIAS. POR DENTRO, UM CONDOMÍNIO DE EXCELENTE PADRÃO, COM MUITA QUALIDADE( aqui é a pior parte, pois é um condomínio de baixo padrão, com nada de qualidade). SÃO 10600 M2 DE TERRENO DESTINADOS AO LAZER E A DIVERSÃO(só se o lazer e a diversão forem da Cyrela, hoje denominada Cylada e da Tecnum rindo de mais de 240 famílias que foram totalmente enganadas e feitas de palhaças, taí a explicação de diversão, virou um verdadeiro circo de horror, com piscina, ops poças d´águas pelo condomínio inteiro, área de lazer que não podemos usar, elevadores que não funcionam e quando funcionam, pessoas ficam presas e precisam de resgate de bombeiros, não temos infraestrutura nenhuma, o condomínio não possuem lixeiras, chega a ser cômico para não ser trágico que moradores precisam depositar seus lixos sabe Deus onde, sem contar que todos os 1º andares do prédio possuem um "quintal/lixeira" que serve de depósito lixo de detritos, panos, caixas de sucos usadas... e que a administradora MONEYX se nega a limpar), COM APARTAMENTOS MAIS AMPLOS PARA VOCÊ VIVER COM TOTAL LIBERDADE(Total liberdade? moradores ficam prisioneiros de seus apartamentos pois não podem usufruir de nenhuma área de lazer do Condomínio, sem contar que a sacada é algo que se computa como área privativa, mas não podemos decorá-la como nos mostraram no apartamento modelo decorado). ÁPICE SANTANA, VOCÊ CHEGOU LÁ (Chegamos onde? Só se foi no Purgatório, Inferno, Circo...)."

    ResponderExcluir
  5. Ah..., achei também frases interessantes neste folder de propaganda/publicidade (agora, infelizmente, sabemos ser enganosa):
    "O ÁPICE DA SOFISTICAÇÃO É AQUI"
    "A DECORAÇÃO CONVERSA COM A ARQUITETURA"
    "DÊ UMA INFÂNCIA INESQUECÍVEL PARA SEUS FILHOS. EXISTE UM LUGAR ONDE A VIDA É UM ETERNO FIM-DE-SEMANA. ESSE LUGAR É A SUA CASA. AQUI VOCÊ VAI VIVER MOMENTOS DE PURA DESCONTRAÇÃO AO LADO DE SEUS FILHOS. TEM BRINQUEDOTECA, SALÃO DE JOGOS INFANTIL E KIDS POINT COM BRINQUEDOS PLÁSTICOS E DE MADEIRA, ALÉM DE BIRUTAS COLORIDAS. TUDO PARA ELEVAR O ASTRAL ÀS ALTURAS."

    E palhaçada...

    ResponderExcluir
  6. Lembro-me de quando recebi da Cyrela um folder de publicidade/propaganda sobre o nosso empreendimento Ápice Santana, que até então, não sabia que seria denominado atualmente como "Alagápice", o tal folder tinha como propaganda/publicidade, hoje mais conhecida como "ENGANOSA": "ÁPICE SANTANA... UMA GRANDE OPORTUNIDADE IMOBILIÁRIA NO PONTO MAIS ALTO DE SANTANA. À FRENTE, O HORTO E A SERRA DA CANTAREIRA, AO REDOR, UMA COMPLETA ESTRUTURA DE SERVIÇOS E CONVENIÊNCIAS. POR DENTRO, UM CONDOMÍNIO DE EXCELENTE PADRÃO, COM MUITA QUALIDADE. SÃO 10600 M2 DE TERRENO DESTINADOS AO LAZER E A DIVERSÃO, COM APARTAMENTOS MAIS AMPLOS PARA VOCÊ VIVER COM TOTAL LIBERDADE. ÁPICE SANTANA, VOCÊ CHEGOU LÁ."

    Sem comentários...

    ResponderExcluir
  7. caraca! o clube tá crescendo. os caras ainda vão chorar com esse barulho todo. tomara que seja logo...

    ResponderExcluir
  8. Prezada Zuza...
    O mais engraçado disso tudo é que, quando se busca a compra de um imovel novo, busca-se também não ter dor de cabeça. Alias, paga-se mais caro e suporta-se a usual depreciação em troca disso, certo ? Errado. Também morei em um apto novo (fui uns dos primeiros a me mudar) e acredite, tive que instalar uma antena da Sky to topo do Prédio e ainda pagar por 60 metros de fio, pois não havia nem antena coletiva (que horror). Lamentável a postura dessas construtoras, que prometem, prometem e prometem ...

    ResponderExcluir
  9. MV, eu já passei do limite da paciência faz tempo... aguarde o post de hoje.

    ResponderExcluir
  10. Véio Zuza... eu jamais imaginei, nos meus piores pesadelos, que um dia pudesse vir a passar por tudo que estou passando com esta empresinha de fundo de quintal... estou sofrendo tudo e mais um pouco, mas eles pagarão por tudo que estão me fazendo, confio nisto!

    ResponderExcluir
  11. Vizinha, aguarde pela publicação do que aconteceu comigo hoje!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, alto padrão para esta empresinha chamada Cyrela é sinônimo da merda que entregaram para gente, que se denomina condomínio.

    ResponderExcluir