sábado, 27 de fevereiro de 2010

Comoção

Fui trabalhar hoje. A escola que trabalho na City Lapa faz um trabalho muito legal com o Fundamental II, que é um acampadentro. Os alunos pernoitam na escola e há diversas atividades. A professora de língua portuguesa quem trouxe a idéia alguns anos atrás e é um verdadeiro sucesso. Não pernoitei, fui apenas hoje para a bagunça da manhã e foi EXCEPCIONAL. Sai da escola tão feliz, realizada. Entrei no carro e liguei o rádio, que fica direto na CBN. Foi com tristeza que recebi a notícia do terremoto no Chile. Fui da alegria total até a mais profunda tristeza em segundos.
Nunca fui patriota. Nunca fui brasileira. Um dia, fomos morar no Chile, um país o qual eu nada conhecia. E que me apaixonei. Quando deixamos o Chile para vivermos na Europa, um pedaço dos nossos corações ficou lá. Temos uma viagem programada para lá nas próximas férias. Íamos levar as crianças para esquiar. Espero que meu país de coração consiga se reerguer de mais esta catástrofe natural que atingiu seu povo. Àqueles que foram, que descansem em paz.

Um comentário:

  1. ia te escrever pra falar sobre isso mesmo. sobrou algum amigo por lá? o povo da tv está em busca de contatos... de preferência brasileiros...
    que eles fiquem bem!
    bjo

    ResponderExcluir