domingo, 17 de janeiro de 2010

Compras na internet


Muitas lojas virtuais ainda não estão totalmente preparadas para atender o cliente virtual. Quem compra pela internet busca jogo rápido. Pesquisa e vai comprar já decidido. Assim sou eu e assim são muitas pessoas que conheço.

Duas semanas atrás, meu marido me ligou pedindo para comprar um GPS que estava em promoção. Para fazer a compra em uma loja que já era registrada, tive de alterar nosso endereço residencial. Ao fazer a alteração, deu pane várias vezes no sistema da loja e levei quarenta minutos. SÓ PARA MUDAR O ENDEREÇO. Endereço trocado, hora de finalizar a compra. Primeiro cartão de crédito: não deu “leitura” no site. Segundo cartão de crédito: não deu “leitura” no site. Terceiro cartão de crédito: não deu “leitura” no site.

Já muito puta da vida, mandei um email para meu marido xingando muito o falho sistema. Enquanto ele respondia, dizendo para que eu não fizesse a compra, consegui com um quarto cartão. Caso resolvido. Claro que não. Passadas algumas horas, recebo uma mensagem eletrônica da loja constatando que minha compra não foi aprovada. Preciso dizer que nunca mais vou comprar naquela loja?

Eis que hoje vou comprar uma televisão pequena para o quarto da minha filha. Já tínhamos visto ontem, nas lojas físicas, a marca, o modelo, o tamanho e após comparar o preço, fui efetuar a compra. Por se tratar de uma loja sem cadastro nosso, tive de passar por este passo. Mas eis que meu CEP entra como cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Como? Não sei. Enquanto tento burlar o sistema, vou navegando em outras lojas e acho outra televisão. Não com preço melhor, mas com outra qualidade. A primeira loja perdeu a cliente. A segunda loja levou.

Quando uma loja virtual perde uma compra, não está perdendo apenas aquela compra. Está perdendo também futuras compras e dando a oportunidade para que o cliente seja levado para outras opções. Foi o meu caso. Já foi o seu?

Um comentário:

  1. pô! costumava gastar meio salário comprando dvds no submarino, todo mês. depois que eles me ferraram com um celular bichado, mudei pra americanas...

    ResponderExcluir