segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Breakfast at Tiffany


Quem nunca se deliciou com as cenas de Aldrey Hepburn falando com um glamour peculiar sobre outro glamour, a joalheria Tiffany, que atire a primeira pedra. O filme é um dos grandes clássicos do cinema e não só merece, obrigatoriamente DEVE ser visto por qualquer amante da sétima arte. Ou não amante também. O que me surpreendeu ontem, ao assistir o clássico com meu marido, foi descobrir o autor da obra: Truman Capote. Capote, para mim, é um dos grandes escritores de todos os tempos. O jornalista e escritor possui uma forma única de passar suas idéias para o papel, levando seu leitor a viver suas histórias na pele. Eu, particularmente, recomendo "A Sangue Frio". Como sou ruim de resenha e quero contar logo o "viveram felizes para sempre", deixo aqui apenas a sugestão para o leitor-amigo buscar a resenha na rede e seguir a risca minha sugestão!

2 comentários:

  1. Bela dica. Vale tb assistir ao filme Capote, que rendeu Globo de Ouro, Oscar e uma porrada de outros prêmios de ator ao brilhante Philip Seymour Hoffman.

    ResponderExcluir
  2. Pô MV, tá de brincadeira... tá pensando que eu não vi o filme? Primeiro a criatura e depois o criador...

    ResponderExcluir