quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O dia em que virei curandeira

Tinha uma empregada, até meio-dia de hoje. Mas ela não morreu. Vou contar o que aconteceu: ela trabalhava como diarista na minha casa, até que um mês atrás, propus à indivídua que trabalhasse diariamente. Expliquei que entraria em provas na faculdade, que meus alunos também estariam em provas, portanto, teria muito trabalho para fazer. Que minha filha também estaria em provas, tendo eu que dar-lhe atenção especial. Fora a obra do apê e os problemas do dia-a-dia. Propus a ela o pagamento de SEISCENTOS REAIS por mês, registro, cesta básica e condução, para trabalhar de SEGUNDA ATÉ SEXTA-FEIRA, das OITO ATÉ CINCO DA TARDE.

Combinado tudo, ela me pede para não registrá-la agora. Já fiquei ressabiada. Mas concordei, no período de experiência. Depois, me pediu para não vir às terças-feiras, trocando pelo sábado. Não gostamos de ninguém trabalhando em casa aos sábados. É nosso lado judeu. Sábado é sagrado. Depois, disse que não poderia chegar às 8, pois os ônibus eram cheios. ???????? . Depois, pediu para sair ao meio-dia às sextas-feiras. Antes de completar um mês e já ter me pedido tantas excessões aos combinados, faltou. O marido tinha médico e ela tinha de ir junto. Ontem, faltou. Dia que eu trabalho e ela cuida das crianças a tarde. Faltou porque está com alergia na pele (assim como eu também estou, brotoejas de calor) e tomou LORATADINA, o que lhe causou muito sono. Só soube o motivo da falta quando pedi para minha mãe, que é vizinha da distinta, averiguar. E a tarde, minha irmã encontrou com ela voltando do cabelereiro com a filha de oito anos. Tinha ido fazer escova e alisamento no cabelo da menina. Hoje, ela faltou de novo. Ainda estava com sono. Aí, cheguei em casa e a demiti por telefone. E todos vivemos felizes para sempre, já que minha mãe disse que, após meu telefonema, ela levantou-se da cama e o sono passou.

Sou milagrosa. Sou o antídoto para a Loratadina!

E todos vivemos felizes para sempre. FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário