sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Amizade é assim: amor, amor, amor....


E agora, a mensagem recebida da minha amiga Eliana, que enviou-me com o pedido de postá-la aqui. Ei-la!


"Me casei apaixonadíssima, jovem, bonita, do jeito que eu quis, na igreja que eu quis, com o vestido deslumbrante que eu escolhi e paguei, tive uma festa de arromba para 360 convidados, com tudo que eu poderia querer, mediante o que a situação financeira do meu pai e sogro, ambos honrados e trabalhadores, puderam nos oferecer, não digo que tive luxo, mas tive o que imaginei e isto me trouxe felicidade, pude viajar para uma lua-de-mel fantástica, e viver minha época de conto de fadas.Deus me deu a oportunidade de gerar dois filhos ainda em plena juventude e que são minha certeza de ter feito algo bom na vida, eles são meu mundo, meu legado. E hoje mais madura, pude colocar minha energia em meus planos pessoais, pois já vivi boa parte das experiências que muita gente ainda nem começou ou pensou em viver.


Meu casamento passa por altos e baixos, sei lá se mais baixos do que altos, mas sei do meu esforço para continuar a jornada. Sempre admitindo que nem sempre foi assim, e que já houve momentos lindos, que são justamente os pilares que sustentam minha paciência e perseverança.


Se sou angustiada, sofrida, ora alegre, ora triste, talvez seja porque assim como Fernando Pessoa, precisei me dividir para sentir tudo plenamente. Certa vez, uma pessoinha me acusou de ser Álvaro de Campos; eu encarei como elogio, visto tamanha genialidade de seu criador. Assim como deveria ter sido comparada também a Alberto Caeiro, visto as conquistas materiais, todas alcançadas através do trabalho, mas não acho que isso seja relevante para ser mais ou menos feliz, me preocupo com as sensações da vida, com o amor ao próximo, com o abraço que eu posso oferecer, e receber, com a simplicaidade em geral. Sou Ricardo Reis, quando percebo o tanto de conhecimento eu já tinha antes de ingressar na faculdade, e que foram lapidados e enriquecidos; porém, mais uma vez: nunca, jamais, fiz uso disso para me sobrepôr a absolutamente ninguém. Calei-me muitas vezes para não parecer soberba.


Vivo a vida em pequenos passos, planejados, para não errar tanto.


Como Bernardo Soares, sinto a vida pulsar e tenho urgência em SER, EM SENTIR, me doando muito mais do que recebendo; talvez isso me faça algumas vezes parecer angustiada, por me decepcionar com pessoas que não tem sensibilidade e respeito à diversidade.


O tamanho do meu amor é o tamanho da minha dor, e as sentirei plenamente sempre, não sei ser CINZA, para mim só existe O PRETO OU O BRANCO. E não me arrependo por ser assim, pois foi justamente isso que me trouxe o MAIOR PRESENTE QUE ALGUÉM PODERIA ALMEJAR NA VIDA: O prazer de desfrutar de uma amizade sincera, encontrar na figura de uma amiga, a irmã, o encanto, o alento, o bálsamo, a comediante, a conselheira, alguém ouvinte, e um alguém que diz aprender comigo também.


Saber que tenho a MINHA PESSOA ESPECIAL, para quem sempre poderei voltar, seja para ouvir broncas ou elogios, pois tamnha grandeza genialidade e honra no coração não perimitiriam que nossa amizade fosse menor do que isso. EU TENHO A HONRA DE ANDAR COM VOCÊ: ÚRSULA HUMMEL, e te agradeço por todas as broncas que me fizeram melhorar, e você sabe disto, e por todas as gargalhadas.


Tendo a plena certeza de que os sorrisos superaram nossas lágrimas. E sempre será assim, caminhando juntas.Com amor sua amiga, histeroneurastênica:


ELIANA CASSIA GENOVEZE LIMA - mãe, esposa,filha, amiga, irmã, professora, mulher!"


Depois de uma declaração de amizade assim, é preciso mais alguma coisa?

6 comentários:

  1. Obrigada, Mida!
    Agora é preciso que essas pessoas tão medíocres procurem suas "pessoas especiais", para que possam ter no mínimo um grãozinho de areia da infinitude de nossa vasta amizade.
    Te amo e agradeço, LI

    ResponderExcluir
  2. Mida, como costumamos dizer eu e o Muris, nosso casamento é um dos únicos (se não for o único) que sobreviverá àquela loucura!!!!!
    Love ú, RECADO DADO!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!! Gente boa atrai gente boa...

    É muito bom estar cercada de pessoas especiais.

    Beijão, VEMCHA

    ResponderExcluir
  4. VEMCHA... então nós duas somos A LEI DA ATRAÇÃO!

    Love úuuu

    ResponderExcluir