terça-feira, 22 de setembro de 2009

As surpresas da vida


Gostaria de ter postado ontem alguma coisa para desabafar um pouco. Só que o cansaço falou mais alto.

Meu filho acordou não muito bem. Em tempos de gripe suína e vendo que a tosse persistia, liguei para a pediatra e pedi um encaixe. Quando o busquei na escola, vi que ele estava pior. Sem comer desde o domingo (o que não é nada normal no caso dele), me apressei para chegar ao consultório da Dra. Maria Helena, levando comigo todos os exames de um check-up que fizemos final do mês passado.

Quando a doutora começou a examiná-lo, sempre de baixo para cima, já mostrou nos pés dele que havia sinais da tal síndrome de pé-mão-boca, uma virose que dá toda hora nas crianças, enchendo a boca de aftas e manchas avermelhadas pelos pés e mãos. Mas ao olhar seus exames...

As radiografias de seios da face mostravam a região tomada por catarro. As dos pulmões mostravam o pulmão direito com um terço tomado, indicando uma grave asma. Choque foi ao ver os exames laboratoriais: colesterol quase 200 e alteração nos hormônios da tireóide.

Fiquei atônita. Caramba. Fui eu quem pediu para fazer os exames nas crianças, por rotina. Fiz os exames no melhor laboratório que existe, segundo os médicos. Portanto, a chance de que os diagnósticos estejam errados são mínimas.

Hoje, meu filho está ruim o dia inteiro. Usando bombinha para asma, para fazer parceria com a irmã, tomando corticóide de novo, e acabou de dormir, com 39 graus de febre.

Amanhã não irei trabalhar, para voltar com ele à pediatra. E como minha intuição de mãe não falha, lá vem antibiótico de novo. Espero que meu pequenucho melhore logo, pois uma das maiores impotências maternas é ver filho doente!

3 comentários:

  1. Cacetada! Acho que minhas crianças precisam mudar logo para um lugar menos poluído. Que tal respirar o ar puro e brincar pelas montanhas verdes da minha ilha????

    Dá mais notícias do pequenino quando puder. Se der pra falar depois, é só avisar.

    bjocas pros 4

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, fico triste com esse tipo de noticia....
    CRIANÇA DOENTE = MÃE ABSOLUTAMENTE ARRASADA....
    É assim que me sinto qdo minhas pequenas adoecem.....
    Amiga, força.... Logo estarão bem...tenho certeza disso.. FÉ!
    SAUDADES... DÊ NOTICIAS SIM..
    BJÃO FIKA COM DEUS\!

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, estou um caco... hj voltamos à médica... como passamos a madrugada com febre, resolvi levar para examinar de novo; e o quadro de hoje é OTITE, SINUSITE, AMIGDALITE... e o pulso ainda pulsa! Só por Deus para sobreviver em SP, pq vida que é bom, só em MG ou na Irlanda!

    Love ús dois

    ResponderExcluir