quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Visão holística da gripe suína

Recebi o texto abaixo, sem a citação de um autor do texto como um todo, mas da autora de um livro. Achei interessante a linha de pensamento:

Gripe Suína - Mudando a Mente para se proteger

O vírus causador da gripe é chamado de Influenza. Gripe = Influenza = Influência = não fluir, não ser espontâneo. Segundo a autora Louise Hay em seu livro “Cure seu Corpo”, o padrão de pensamentos e de comportamento de quem adquire gripe é:
- Reação a negatividade. Temor. Deixar-se influenciar pelas opiniões alheias. E o novo padrão de pensamentos que devemos ter, em substituição ao padrão acima é:
- Estou acima de crendices e imposições sociais. Estou livre de influências e pressões.
É interessante observarmos que em casos recentes de gripes epidêmicas ou pandêmicas houve situações de negatividade e temor em caráter mundial e a população sofreu grande influência (Influenza) da opinião pública, despertando o medo e o temor em relação ao futuro. Observe abaixo um descritivo resumido de cada surto epidêmico ou pandêmico de gripe:
1) 1.918 Gripe Espanhola: após a Primeira Guerra Mundial
2) 1.933 Surto ligeiro: após a queda da bolsa de valores de 1.929
3) 1.946 Surto ligeiro: após a Segunda Guerra Mundial
4) 1.957 Gripe Asiática: após Pacto de Varsóvia (ameaça de 3ª Guerra Mundial)
5) 1.968 Gripe de Hong Kong: após o início da Guerra do Vietnã (ameaça de 3ª Guerra Mundial)
6) 2.004 Gripe Aviária: após ataque à NY e Guerra do Iraque(ameaça de 3ª Guerra Mundial)
7) 2.009 Gripe Suína: após a Crise Financeira Mundial atual.

Segundo o horóscopo chinês, o signo do porco está associado à prosperidade. Também em várias culturas a imagem do porco está associada à cofrinhos, à fartura e à riqueza.
A principal atitude para evitarmos qualquer gripe é confiarmos no processo da vida e não sermos INFLUENCIADOS pela situação geral; não termos medo do futuro.
No caso específico da gripe suína, devemos evitar o temor em relação às questões econômicas e financeiras. Devemos confiar na Provisão Divina e na Prosperidade do Universo.Não adquira Influenza. Não seja influenciado! Não se deixe influenciar pelas notícias de “Crise Financeira Mundial”.
Acredite no Futuro, acredite na Vida! Vamos FLUIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário