segunda-feira, 17 de agosto de 2009

UMA FARSA CHAMADA EDITORA ABRIL

IMAGEM: retirada da mensagem eletrônica enviada pela empresa
Há algumas semanas, recebemos uma mensagem eletrônica nos COMUNICANDO simplesmente da renovação automática da assinatura de uma revista da editora supra referida. Como não solicitamos qualquer renovação, tampouco tínhamos interesse na mesma, enviamos uma mensagem solicitando que a mesma não fosse feita. Não obtendo nenhuma resposta, enviamos uma segunda mensagem. Ainda na espera de um pouco de dignidade com o consumidor, por parte da empresa, enviamos uma terceira mensagem.

Surpresa: recebemos ontem, domingo, pouco após o horário do almoço, uma mensagem parabenizando-nos pela renovação da revista. Só que o serviço de atendimento ao cliente só funciona de 2ª até 6ª feira, em horário comercial. Após o nervoso e a raiva que passamos ontem, estamos hoje há exatas cinco horas tentando cancelar uma compra que não foi feita e só recebemos a seguinte resposta dos operadores: Senhor (a), o nosso sistema está inoperante.

AVISO: consumidores, muito cuidado ao adquirir produtos em empresas cuja idoneidade é duvidosa. Ao passar o número do seu cartão de crédito, ficamos a mercê da empresa, que usa da ignorância ao consumidor, a ignorância à sua vontade e simplesmente emite vendas não solicitadas. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, tal atitude é ilegal. Portanto, documentem sempre todo e qualquer solicitação de CANCELAMENTO DE PEDIDO NÃO EFETUADO, para no caso de, como nós, termos de brigar na justiça por nossos direitos.

Agora vale um adendo. No ano passado, assinávamos no total de dez revistas da Editora Abril. Com o vencimento de cada uma das assinaturas, não tivemos o problema atual, uma vez que nossos cartões de crédito haviam sido clonados e, portanto, os números trocados. E por qual motivo decidimos não assinar mais as revistas? Simplesmente pelo fato de que, normalmente, encontramos as edições semanais nas bancas de jornais um ou dois dias antes da entrega na nossa residência. E as mensais, já chegamos a ter atrasos de dez dias. Que vantagem existe hoje em ser cliente Abril? Só dor de cabeça.


3 comentários:

  1. Sem contar que as fotos da playboy acabam vindo de graca por email...

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  2. A venda deles é uma farsa mesmo. No próprio site, não há qualquer lugar para que o assinante faça a opção de não renovar. Eles ignoram os emails enviados pelos clientes, o sistema não funciona para cancelamento e é uma enrolação. Vamos colocar a boca no trombone contra esses safados!

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  3. MV, to impressionada com o número de reclamações desta porcaria da Abril no RECLAME AQUI e o descaso deles com o consumidor. Pq o Canuto não vai lá pegar os malandros?

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