quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Prefere menino ou menina?

O velho clichê que existe em toda gravidez: tanto faz, vindo com saúde. Eu nunca fiz uso do tal, já que nunca neguei minha vontade de ter a segunda menina. Mas também nunca escondi o quanto sou feliz por ter um casal de filhos e acho que toda mulher deveria ter o direito de criar um ser de cada espécie: macho e fêmea.

Meninas são geralmente pudicas, reservadas e preservam suas intimidades. Claro que não é regra. Minha filha é super exibicionista e adora andar sem roupa pela casa; talvez seja reflexo do que vê nos pais, que também não são muito fãs de vestes. Os meninos, geralmente, são mais descarados. Só que a cada dia me descubro mais impotente por ser mãe de um menino.

Hoje meu filho estava sentado assistindo televisão. Vestido apenas com uma camiseta do pai, que cobria-lhe todo o corpo e uma cueca box, igual a do papai. De repente me perguntou: “mamãe, quer ver meu pipi?” “Não filho, esqueceu que foi a mamãe quem fez o seu pipi? Não quero vê-lo, deixa ele quietinho aí dormindo porque já o conheço muito bem”. “Mas mamãe, ele não está dormindo, olha como está acordadão e grande, igual o do papai! Quer ver que eu tenho saco também? Ele é todo vermelhinho, tem sanguinho lá dentro. E tem ovo também, mas não pode quebrar”.

Se eu caísse na gargalhada, poderia coibi-lo em ações futuras e o sexo para a criança (e para o adulto, principalmente) deve ser encarado com naturalidade, faz parte da vida. Só que é tão estranho deparar com situações assim. Dei atenção a tudo que ele me mostrava e uma chamada na televisão fez com que ele guardasse seu precioso pipi de volta na cueca. Claro que saí da sala, para não continuar com o assunto. Liguei para meu marido para contar-lhe o ocorrido e ele não conseguia parar de rir. Coisas de menino para menino.

3 comentários:

  1. hahahahahaha..
    Eu não sei como reagiria.... talvez não conseguisse mesmo parar de rir.....
    Mesmo porque tenho 3 meninas né, e nunca me deparei com tal situação...
    Mas volto aqui depois pra te contar uma que aconteceu lá em casa e eu tb quase não consegui pensar na hora!!!! rsrs
    bjuuus querida!
    ps: ah! vivendo e aprendendo.... rs

    ResponderExcluir
  2. Que taradinho sem vergonha!!! Fiquei orgulhoso! Meu garoto...

    ResponderExcluir
  3. Ai... meninas tb têm problemas??? Ai ai ai ai ai... meu filhinho vai ser um pu...... (VETADO POR MIM)

    ResponderExcluir