quinta-feira, 9 de julho de 2009

Veja: mas enxergue com seus próprios olhos

A revista Veja dessa semana causou polêmica com a matéria sobre relacionamentos virtuais. Concordo que algumas pessoas criam dependências, mas antes o computador às drogas. Discordo de vários pontos da matéria, principalmente com o teste, que avalia a dependência de acordo com o número de amigos que cada pessoa possui em sua página virtual de relacionamento. Particularmente, acho que o Orkut foi uma das melhores invenções da internet. Trouxe-me a possibilidade de reencontrar muitas pessoas queridas que fizeram parte do meu passado. Óbvio que não converso diariamente, semanalmente ou mesmo mensalmente com as quase quatrocentas pessoas que estão entre meus contatos. Mas eles estão ali, e a qualquer momento, em qualquer parte do mundo, já sei como entrar com contato com eles. É piedoso o ponto de vista do jornalista responsável pela matéria. Mostrou visão restrita e, principalmente, distorcida. Assim é a revista Veja.

2 comentários:

  1. Faça como eu: pare de ler essa porcaria!

    ResponderExcluir
  2. Então... até pensei em parar, mas aí sobrará tão pouca coisa para falar mal...

    ResponderExcluir