sexta-feira, 17 de julho de 2009

O japonês (mas pode ser a japonesa)


Resolvi falar sobre os orientais, mais especificamente sobre os japoneses, por ser um povo cuja cultura desde sempre me chamou a atenção. Todo japonês é inteligente. Todo japonês é sério e fechado, não faz brincadeiras e dá pouca risada. Todo japonês tem melhor condição econômica de vida que os não japoneses (alguém já viu japonês mendigo?). Todo japonês é magro (quem já viu japonês obeso?), pequeno e ... bom, melhor deixar para lá. Nem tudo que se fala sobre os japoneses deve ser verdade. Ou será?

Estava eu no trânsito com as crianças quando, de repente, um velhinho com um carro velho cruzou meu caminho. Eu ia xingar, mas quando vi um velhinho japonês guiando o veículo, fui direcionada a várias reflexões. Foi a primeira vez que vi um japonês em um carro velhinho.

Há muito tempo que o Paraguai tem produzido uma boa safra de japoneses, isto é, os falsos japoneses. Não é só porque o indivíduo tem os olhinhos puxados que se trata de um legítimo japonês. Minha cunhada é a maior prova disso, por ser a típica japonesa paraguaia. Como será que virão meus sobrinhos????? Bom, se eles vierem, já que o negócio do lado de lá do Atlântico não anda muito agitado para a chegada dos japinhas, espero que puxem a perspicácia da mãe, a pilantragem do pai. E a inteligência dos seus ancestrais maternos. E nada de jeitinho brasileiro.

2 comentários:

  1. Hey, VEMCHA, peraí!! Eu NÃO sou paraguaia! GRRRRRRRR

    E os pimpolhos serão ricos, lindos, inteligentes e lúcidos pra dirigir até ficarem com uns cem anos heheehehhe

    Beijos!!

    ResponderExcluir