domingo, 21 de junho de 2009

Instrumentos Musicais


Adoro instrumentos musicais, assim como adoro livros. A diferença é que livros são acessíveis, ao menos a mim. Posso ter quantos eu quero e todos que desejo. Instrumento musical não. Seria até estranho ter instrumentos musicais diversos sem tocar nenhum.

Fiz parte da fanfarra da escola, quando cursei o Fundamental II; só não toquei instrumentos de sopro, de resto, passei por todos. Adorava os ensaios, os desfiles e, principalmente, quando ganhávamos campeonatos.

Minha mãe sempre sonhou em ter um piano e talvez por isso, eu tenha verdadeira obsessão por ter um piano. Só não o tive ainda por falta de espaço, mas sei que está próximo o dia de realizar um dos meus sonhos musicais. Digo um dos meus sonhos, pois também sonho em ter meu violão, não para deixar juntando poeira, e sim, para tocá-lo, deitada na rede, após os churrascos de domingo. Tenho paixão em ver pessoas tocando violão e é um sonho que também realizarei. Os outros dois instrumentos que desejo são opostos, um por remeter a um som mais clássico, que é uma flauta transversal; o outro, algo bem mais popular, um pandeiro. Acho lindo o som que se tira de um pandeiro e esse eu sei “arranhar” um pouquinho.

Meu irmão queria cursar faculdade de Música. Acho louvável, mas disse que ele teria primeiro que estudar algo que lhe desse dinheiro, depois algo que lhe desse prazer. Não sei se foi o conselho certo, já que ele acabou abandonando o Jornalismo e foi viver na Irlanda. Acabou visitando a Escócia, comprou uma “bagpipe” (gaita de fole) e quem sabe assim, iniciará a tão sonhada carreira, tornando-se um grande musicista.

Eu, do lado de cá, não vejo a hora de ele chegar e me emprestar seu lindo instrumento. Enquanto não acontece, vou precisar aprender a ler partituras, uma vez que até minha filha já sabe fazer isso. E pra dizer que filho de peixe, peixinho é, tenho dois peixinhos em casa que adoram instrumentos musicais. Faremos uma banda em família.

2 comentários:

  1. Na minha época já não era fanfarra do colégio - era banda. Participei com orgulho na percussão (surdo) e depois no sopro (flugel e trombone).

    Sobre ter os instrumentos, vc esqueceu de comentar meu amado violino, que veio muito antes da bagpipe. E a japa anda de olho em mim, pq eu já ando de olho numa guitarra...

    Love u

    ResponderExcluir
  2. Putz, como pude esquecer seu violino? Eu convenço a VEMCHA a deixá-lo comprar a guitarra, desde que toque longe da gente... e vai pensando no nome da nossa banda! Love ú

    ResponderExcluir