sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dislexia


A dislexia, uma deficiência de aprendizado de certa complexidade, tem como um dos sintomas a troca de letras com fonemas semelhantes.


Há algum tempo, tenho encontrado dúvidas para escrever várias palavras corriqueiras e isso me preocupa bastante. Acho que escrever corretamente é algo imprescindível. Achei que estava com dislexia. Fui conversar com uma professora e ela me deu o diagnóstico: estresse e esgotamento físico e mental.


Ufa, achei que o caso era grave e um curto período de férias resolve meu problema. Assim eu espero.


Enquanto isso... no dia 21 de junho, postei "Os dez mandamentos da preguiça". Conforme o próprio texto mostra, encontrei os dez mandamentos no Google, e por achá-lo engraçado, publiquei aqui. No mesmo dia, uma amiga querida me chamou a atenção (e não foi a primeira vez): o item 1 estava escrito DESCANCE ao invés de DESCANSE. Hoje, recebi uma mensagem cheia de dedos, da minha cunhadinha, dizendo que escrevi DESCANÇAR ao invés de DESCANSAR. Vale a ressalva, copiei o texto e minha ignorância foi só ter lido a piada e não ter lido as palavras, corrigindo os erros. Mil perdões, amados leitores!


De verdade, peço desculpas pelos erros e fico imensamente grata por vê-los apontados. Ajudem uma senhora cansada e garantam seu lugarzinho no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário