domingo, 21 de junho de 2009

Cyrela: o sonho que virou pesadelo


Hora de começar a resolver os problemas, a começar pela Cyrela. Há dois anos, eu tive a infeliz idéia de mudar de casa e convenci meu marido a comprarmos um imóvel da construtora Cyrela, ainda na planta. Nunca me esquecerei das palavras do Gerente de Vendas, ao assinarmos a escritura de intenção de compra do imóvel e lavrá-la: “nós vendemos um sonho”. Pena que muitos sonhos se transformam em pesadelo; e com esse não foi diferente.

Adquirimos o imóvel com a tal “varanda gourmet” completa. Após algum tempo, recebemos uma correspondência para fazermos a opção de entrega da unidade com ou sem a instalação de um “kit churrasqueira”, que compreendia a instalação de sistema de exaustão de fumaça, a churrasqueira e a pia. Entramos em contato com a construtora para reiterar que nossa compra já havia sido feita com a instalação e fomos informados de que o fato era inverdade. Corre atrás de documentos para provar a veracidade do fato. Após três incansáveis meses de brigas e desgastes, finalmente conseguimos por escrito da empresa uma NOVA documentação que comprovava nossa aquisição.

Tivemos problemas com o pagamento das duas parcelas intermediárias do imóvel. Foram enviadas em datas erradas e nós tivemos que ir atrás, escanear documento e aguardar para a correção das datas.

Há meses que temos acompanhado os ativos da Cyrela e sabemos que a empresa tem fôlego financeiro para não “quebrar” com a crise. Acompanhamos também a entrega de todos os empreendimentos entregues nos últimos doze meses e não houve nenhum que tivesse atraso. Claro que não seriamos contemplados com a pontualidade na entrega do nosso imóvel. Só que fomos comunicados do atraso, ou adiamento da entrega, em quatro meses, TRINTA DIAS antes da data prevista de entrega. Nessa altura, já tínhamos comprado geladeira, freezer, fogão, máquinas de lavar e todos os armários do imóvel. Por sorte, nosso atual apartamento ainda não havia sido vendido, senão, lá iríamos nós amargar alguns meses morando em um “flat”. Ainda bem que não temos cachorro.

Mais surpresa veio no dia em que recebemos uma alta parcela e ao entrar NOVAMENTE em contato com a construtora, tivemos a informação de que o valor se tratava da parcela das “chaves”. Até leigo sabe que a parcela das “chaves” se paga mediante a entrega das mesmas. Não em se tratando da Cyrela, que mais uma vez, quer tirar vantagem do cliente e principalmente explorar aos trouxas. Lá vamos nós novamente brigar por nossos direitos de não pagar a tal parcela. Fomos informados de que a parcela das "chaves" não significa que as chaves do imóvel serão entregues. Surpresa! Conversamos com inúmeras pessoas e foi a primeira vez que o pagamento e o ato de recebimento foram separados; trata-se de ato indissociável.

Para quem pensa que acabou (e para cliente Cyrela, problemas nunca acabam), recebemos nesta semana mais uma fatura. Como não temos nenhuma parcela em aberto, me surpreendeu o fato de o valor cobrado ser quase que o dobro do valor que pagávamos mensalmente durante a construção (inacabada). Escaneamos o documento para indagar a Cyrela sobre a novidade: o que estavam nos cobrando agora? Fomos informados de que aquela fatura já havia sido expedida há tempos e se tratava da primeira parcela do financiamento do imóvel.

Claro que não temos mais que nos surpreender com o desleixo e descaso da Cyrela, mas ficam nossas questões:
1. Em nenhum momento cogitamos a possibilidade de financiar o imóvel; nossa intenção sempre foi a de quitá-lo assim que o “sonho” se transformar em um bem jurídico constituído legalmente;
2. Se fomos comunicados em final de abril do adiamento da entrega, como uma parcela de financiamento, para pagamento em início de julho, poderia já ter sido emitida, sem sequer consultar o comprador?
3. Os valores são corrigidos mensalmente; a Cyrela já tinha acesso aos índices de correção para final de junho, dois meses antes?

Após nossas inúmeras reclamações e clara insatisfação por ter escolhido a Cyrela como intermediadora do nosso “sonho”, resta deixar registrado de todas as formas para que futuros consumidores não caiam no conto do vigário dessa empresa, tampouco deixem de, assim como nós, documentar cada promessa feita na hora da compra; até com a documentação está sendo difícil argumentar ao nosso favor, dentre os deslizes morais que a empresa vem cometendo, imaginem só os clientes que não fizeram o mesmo.

Fica aqui documentado por nós, meu marido e eu, para que futuros compradores de “sonhos” não se deixem levar pelas propagandas e matérias publicadas nas revistas Veja e Exame sobre esta excelente construtora. Todo cuidado com a Cyrela é pouco e o sonho vira um tremendo pesadelo.

37 comentários:

  1. Acho q vc teve azar... a Cyrela é uma ótima construtora.

    ResponderExcluir
  2. Tive azar eu e os outros 239 infelizes compradores do mesmo empreendimento. Aliás, ultimamente, todo consumidor vive de azar, sorte é algum prestador de serviço fazer um serviço que preste!

    ResponderExcluir
  3. Se vocês tivessem vendido um terreno para Cyrela que significa o futuro de toda uma grande familia, ai sim estariam preocupados. Conheço a história de uma familia que foi completamente enganada de todas as formas e maneiras possiveis e inimaginaveis, inclusive com o próprio advogado de cumplice no golpe que deram. Levaram anos para entender o que fizeram. Já somam mais de 4 anos de stress, noites mal dormidas, discussões extra judiciais e processo judicial, além é claro de um futuro incerto. Graças a eles a saúde da familia toda está muito abalada e seus sonhos destruidos em migalhas. Ainda ameaçam que se continuarem brigando na justiça vão acabar sem nada, pois vão tirar tudo o que sobrar. E no meio disso tudo ainda jogam as pessoas da familia uns contra os outros, sugerindo até o assasinato dos familiares que não querem desistir do arriscado processo contra eles!
    Uma dica, nunca confiem em ninguém da Cyrela! Exploram cada oportunidade de enganar os outros e levar vantagem em tudo, sem escrupulos ou moral alguma! Se puderem arrancar sua carne, furar seus olhos, beber seu sangue e roer seus ossos não pensam duas vezes! Cuidado com a Cyrela!
    Vejam também o caso do Dominio Marajoara, que teve a aprovação do projeto cassado pois foi descoberta mais uma malandragem deles. Felizmente dessa vez desmascarada publicamente, para desespero dos compradores que nem foram informados do que aconteceu!
    E isso é só o começo, aos poucos a mascara vai caindo e verdadeira Cyrela vai mostrando sua bizzarra face.

    ResponderExcluir
  4. A Cyrela foi boa até o início de 2009. À partir de então atrasos, mentiras, pesadelos e outras coisas ruins passaram a fazer parte do cotidiano.

    ResponderExcluir
  5. Não é só com a Cyrela não...essa questão das chaves tbm nos surpreendeu, pois tbm acreditávamos que pagaríamos quando recebessemos as chaves do imóvel...!Compramos um ap da INPAR e já tivemos 4 datas de entrega....e até agora nada...agora então que está chovendo direto ...mais uma desculpa para o atraso...

    ResponderExcluir
  6. Dani, o que acontece hj é um fenomeno conhecido como FODA-SE CONSUMIDOR; o que vale é o lucro das empresas e sempre tem um idiota novo para faze-las lucrar...

    ResponderExcluir
  7. Oi, estava fazendo uma busca na internet por reclamações da Cyrela, já que tenho feito muitas, e encontrei seu blog e sua história que por incrivel que pareça é identica a minha, porém as datas diferem um pouco, pois recebi o boleto das chaves em dezembro de 2009, por isso acho que não deve ser no mesmo empreendimento, o seu é o Grand Life Ipiranga ?

    ResponderExcluir
  8. Caro azarado e infeliz comprador do Gran Life Ipiranga... meu empreendimento é o ÁPICE SANTANA, que a Cyrela chama de alto padrão (não quero saber o que é lixo para eles). No nosso empreendimento, a desculpa é a construção pela Tecnum. No Reclame Aqui, podemos ver que o problema é com toda parceria na construção. Ou seja, o problema é a Cyrela. Gostaria de tomar seu depoimento para saber mais sobre seu empreendimento. Por favor, entre em contato comigo, ursulahummel@hotmail.com. Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Este(a) tal Nei que no primeiro comentário falou que deve ser azar deve estar de brincadeira.

    Azar, neste caso é falta de competência, compromisso, respeito, responsabilidade, atenção, e todos os demais atribuições necessárias ao Cliente, mas nunca azar. A Cyrela não está nem aí para os clientes. É fato!

    É só pesquisar na internet a respeito.

    Deêm uma olhada no site www.reclameaqui.com.br e leiam a respeito da Cyrela. A Cyrela só é ótima pra ela mesmo. Para os clientes é uma porcaria.

    Os corretores da Cyrela, na hora de fechado o negócio de venda, ao invés de dar "Parabéns" ao cliente deveriam dar " Meus Pêsames"!

    Meus sentimentos Úrsula.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, acreditem se quiser, mas desde setembro de 2009 a Cyrela está com problemas na implantação de um novo sistema, SAP, e os problemas não são poucos. Tivemos a informação do engenheiro da obra que essa história de falta de profissionais no mercado, chuva e diversas outras desculpas são completamente falsas. O que aconteceu é que, com os inúmeros problemas desse novo sistema, a Cyrela não conseguia pagar forncedor e, como todo fornecedor de bom senso, estes simplesmente deixaram de entregar os serviços no prazo, já que passaram a trabalhar praticamente de graça. Na semana passada ainda recebemos a ligação de alguém do Relacionamento solicitando que "pudéssemos estar enviando" os comprovantes de pagamento de setembro a janeiro, ou seja, o período exato desde que o SAP está em funcionamento (se é que funciona). Isso quer dizer que simplesmente perderam o controle do que foi pago. E ainda somos obrigados a ler que esse período de transição de sistemas não causará transtorno aos clientes... Assim, parcelas pagas, chaves pagas, ninguém sabe nada de vistoria e muito menos da data certa da entrega. Pelo jeito está só começando...

    ResponderExcluir
  11. pessoal, estou chocada apos ter lido tudo isso! nao recebo boleto bancario da cyrela desde nov 09 (justamente por ocasiao dos problemas com SAP). nosso apto em niteroi seria entregue em final de abril e esta semana (60 dias antes) recebemos a noticia que a obra , por ora, esta prevista para ser entregue apenas em agosto. o que me preocupa e o saldo devedor que ninguem sabe informar! alguem tem alguma dica para me dar? ja estou cansada de ligar para o departamento de cobrancas e nada...no aguardo analuciassaraiva@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Deus do céu. Fico triste em ler tudo isso. Eles são uns mentirosos. Estou com um problemão também na tal parcela de chaves. No meu caso a parcela de chaves foi de 600 mil, pagas na segunda-feira. Mas cadê as chaves? Hehehehe... fui mais um otário enganado. Vamos juntar todos que estão com problemas e acampar lá na frente da sede deles? Podemos até fazer um churrasquinho com o tal kit que deram para uma cliente que eu lí lá em cima. Tomamos umas cervejas e tal... Assim fica menos dolorido para todos!

    ResponderExcluir
  13. Fernando... tristeza é viver tudo que vivemos... ontem recebi MAIS UMA VEZ uma cobrança indevida... de 139 mil. É muito dinheiro, é muito descontrole. É muita tristeza!

    ResponderExcluir
  14. Noooossa!!! Estou muito desanimada com a nova compra...comecei a ter problemas com eles há 6 meses, desde qdo assinei meu contrato.
    O atendimento é péssimo, ninguém te retorna, eles abrem protocolos mas nunca resolvem, fazem o cliente de "troxa". Meu nome vem nas correspondências errado, o primeiro boleto veio com meu nome e valor incorretos. O contrato não tinha o nome do segundo titular, ligo pra resolverem e ninguém resolve nada. Já to de saco cheio dessa empresa sem responsabilidade.

    ResponderExcluir
  15. Cara amiga anônima, vc é apenas MAIS UMA dentre milhares de clientes que estão na mesma situação... semana passada recebi OUTRA CARTA DE COBRANÇA MILIONÁRIA...

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Cara amiga anônima, vc é apenas MAIS UMA dentre milhares de clientes que estão na mesma situação... semana passada recebi OUTRA CARTA DE COBRANÇA MILIONÁRIA...

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Eu também estou na mesma situação. Comprei um apartamento em Lauro de Freitas -Bahia e desde novembro/2009 não recebo boleto algum. A entrega estava programada para início de abril de 2010 e até agora nem sequer uma satisfação sobre o atraso das obras deram além de não responderem maus e-mails sobre os boletos.

    ResponderExcluir
  18. Meu caro anônimo, o interessante da história é ver a incompetência da Cyrela de Norte a Sul do país!!!! Ao contrário dos paulistanos, você não tem a oportunidade de parar na porta deles e exigir seu boleto! By the way... boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  19. Meu caro anônimo, o interessante da história é ver a incompetência da Cyrela de Norte a Sul do país!!!! Ao contrário dos paulistanos, você não tem a oportunidade de parar na porta deles e exigir seu boleto! By the way... boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu comprei um imovel da Cyrela em SP e nunca tive problema, recebia os boletos nas datas corretas e recebi as chaves antecipadamente.Fico triste em saber que muitos foram prejudicados, força a todos e um bom dia.

    ResponderExcluir
  21. Gente, eu e meu marido estamos muito decepcionados também, como pode, se combinamos pagar as chaves com o FGTS, como podemos usar o mesmo se ainda não saiu o AsBilt???? Ridículo isso, uma parcela de 94.000,00 do nada, eles não cumprem os prazos e nós temos que nos virar nos 30.
    Este final de semana terá um plantão né, achoi que vai ter até passeata lá pra reclamar kkk... boa sorte a todos, vamos precisar mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Senhores (a),

    Comprei um apertamento chamado Vitória Parque Vila Prudente - Cyrela/Tecnum/Living. Data da entrega Junho de 2009, foi entregue em Dezembro de 2009, o vencimento do saldo devedor foi prescrito por eles em 10/10/2009!? Entregaram o imovél em dezembro! Bom, indicaram uma assesoria péssima SCR sem estrutura para atender todos os condominos, o meu saldo devedor só foi informado em janeiro, me informaram que devido ao fluxo de pessoas tinha que esperar. Enquanto isso o juros e multas estava rolando solto, a cada mês aumentava e nada da assesoria aprovar meu financiamento. Em resumo depois de quase 10 meses não consegui pegar o ap, vários problemas na documentação, inclusive, sem a baixa da hipoteca do ex banco financiador santander. Hoje o valor está cerca 15% acima do vencimento 10/10/09. O sac é horrivel, cada atendente fala uma coisa, o financeiro sem poder de negociação, o repasse pior! Estive um dia pessoalmente questionar o valor da entrada que não foi computado no meu saldo devedor, foi humilhado, mau atendido, nem informações me deram...(sem sistema).
    Agora estou orando pra que Deus! faça u milagre, porque a Cyrela não tem comprometimento com seus clientes.

    ResponderExcluir
  23. Senhores (a),

    Comprei um apertamento chamado Vitória Parque Vila Prudente - Cyrela/Tecnum/Living. Data da entrega Junho de 2009, foi entregue em Dezembro de 2009, o vencimento do saldo devedor foi prescrito por eles em 10/10/2009!? Entregaram o imovél em dezembro! Bom, indicaram uma assesoria péssima SCR sem estrutura para atender todos os condominos, o meu saldo devedor só foi informado em janeiro, me informaram que devido ao fluxo de pessoas tinha que esperar. Enquanto isso o juros e multas estava rolando solto, a cada mês aumentava e nada da assesoria aprovar meu financiamento. Em resumo depois de quase 10 meses não consegui pegar o ap, vários problemas na documentação, inclusive, sem a baixa da hipoteca do ex banco financiador santander. Hoje o valor está cerca 15% acima do vencimento 10/10/09. O sac é horrivel, cada atendente fala uma coisa, o financeiro sem poder de negociação, o repasse pior! Estive um dia pessoalmente questionar o valor da entrada que não foi computado no meu saldo devedor, foi humilhado, mau atendido, nem informações me deram...(sem sistema).
    Agora estou orando pra que Deus! faça u milagre, porque a Cyrela não tem comprometimento com seus clientes.

    ResponderExcluir
  24. Pois é, a Cyrela é assim mesmo. Um desrespeito absoluto, uma roubalheira geral. Eles ficam sem sistema ou dizem que ficam e depois nós pagamos a conta. Segue uma dica... quando eles te mandarem o original da baixa de hipoteca, não mande este documento para o banco depois que o banco te enviar o contrato para eles assinarem. Peça para eles assinarem o contrato (feito isso sus dívida para de correr) e mande todos os documento para seu banco, apenas faltando esse. Isso vai atrasar o depósito que o banco tem que fazer a eles do saldo devedor em pelo menos uns 20 dias. Sei que parece mesquinho, mas pelo menos é um jeito de lesar de alguma forma uma empresa tão desrespeitosa como essa. Você vai se sentir menos humilhado...

    ResponderExcluir
  25. Olá pessoal
    Comprei tbm um apartamento chamado Vitória Parque Vila Prudente - Cyrela/Tecnum/Living, estando com o mesmo problema do nosso amigo anônimo. Essa semana meu marido ligou + uma vez p/construtora e a atendente 1º perguntou se estávamos financiando pela Habitare, como não é o nosso caso, informou que não existe previsão. Ela deixou bem claro que se fosse pela HABITARE o atendimento seria outro, é uma falta de respeito, eu preciso q eles enviem essa baixa da hipoteca para o cartório, para q eu possa enviar pro banco e, finalmente assinarmos o contrato, a gerente do banco (Banco Brasil)vai deixar de lado outras pendências, mas esta eles não podem.
    Por favor, vcs conhecem algum e-mail de diretores, assessores, ou alguém q possa me ajudar. Obrigada, Denise

    ResponderExcluir
  26. Denise, bom dia! Vc não deixou nenhum contato. Por favor, envie-me um email, que te ajudo. Aliás, seus problemas estão só começando. Depois que entregarem o imóvel, entregam o lixo de administração que a Cyrela tem, por uma empresa chamada Mondex, do Grupo Itambé, que só contrata empresa ruim, cobrando o dobro do que o mercado pratica. Ainda bem que conseguimos tirá-los do nosso condomínio!

    ResponderExcluir
  27. Ola...nossa estou perplexa com tantas informacoes ruins da Cyrela..estavamos até pensando em comprar um apto deles aqui no Sul... Gostaria de saber que providencias vcs tomaram antes de ocmprar o empreendiment para tb nao termos problema,se virmos a comprar um empreendimento Cyrela.

    ResponderExcluir
  28. Ola...nossa estou perplexa com tantas informacoes ruins da Cyrela..estavamos até pensando em comprar um apto deles aqui no Sul... Gostaria de saber que providencias vcs tomaram antes de ocmprar o empreendiment para tb nao termos problema,se virmos a comprar um empreendimento Cyrela.

    ResponderExcluir
  29. Olá Ana... vai por mim. O que está dito aqui é o que estou passando desde março/2010 (quando seria entregue o imóvel). Fui avisado no final de janeiro/2010 que a obra iria ser entregue em setembro/2010 sem nenhuma razão que justifique (Setembro é o prazo máximo previsto em contrato mas que, segundo o corretor, é uma cláusula padrão para resguardar a construtora em caso de muita chuva, problema com falta de materiais no mercado etc). Em julho/2010 foi instituído o condomínio e disseram que o habite-se ficaria pronto em agosto e a averbação em setembro/2010. Que passou para outubro/2010, que passou para novembro/2010 e hoje fiquei sabendo que ficou para dezembro/2010. Portanto, passou-se quase o ano inteiro e nada de apto. A única coisa que vingou até agora foi a taxa de condomínio que começou a ser cobrada em outubro/2010 sem que eu nem possa visitar o apartamento.

    Também tome cuidado com a qualidade do produto. Me venderam que seria um apto com a qualidade "Cyrella". Você nem imagina que porcaria que isto quer dizer.

    Outra coisa é que a Cyrella não age sozinha. É uma quadrilha que no meu caso é formada por ela, por uma Construtora chamada Direcional e outra chamada Living.

    Meu imóvel fica no Residencial Allegro em Campinas/SP


    Cyrella nunca mais.

    ResponderExcluir
  30. PESSOAL, COMPREI UM APTO NA PLANTA EM CAMPINAS, SP. CHAMADO DE CONDOMINIO BREEZE. FOI VENDIDO COMO UM CONDOMINIO DENTRO DE UM CONDOMINIO DE EDIFICIOS, COM ACESSO POR UMA RUA PARTICULAR E COM UM BOSQUE PRIVATIVO. A SURPRESA APARECEU HÁ MAIS OU MENOS UM ANO, COM O ATRASO DOS DOIS BLOCOS QUE SERIAM ENTREGUES EM DEZEMBRO/2009. POIS BEM, ATÉ HOJE FOI ENTREGUE (?)DOIS BLOCOS AOS QUAIS OS PROPRIETÁRIOS NÃO PODEM TOMAR POSSE, POIS NÃO FOI DADO BAIXA DA HIPOTECA POR PARTE DA EX PROPRIETÁRIA, SENDO QUE QUEREM COBRAR JUROS E CORREÇÃO, SENDO QUE OS ADQUIRENTES NÃO PODEM FINANCIAR O SALDO DEVIDO, PELA FALTA DE AVERBAÇÃO NO CARTÓRIO. A RUA QUE SERIA PARTICULAR É UMA RUA PÚBLICA, O BOSQUE PRIVATIVO É UMA ÁREA QUE PERTENCE A EX PROPRIETÁRIA DO TERRENO,UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR, QUE CEDEU ESSA ÁREA EM COMODATO, OU SEJA, PODE RETOMAR NO MOMENTO QUE ASSIM ENTENDER.
    QUANTO A QUALIDADE, COMO ENGENHEIRO CIVIL QUE SOU, POSSO COLOCAR QUE COMPRAMOS UM EMPREENDIMENTO ALTO PADRÃO, E VEJO UMA CONSTRUÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE, INCLUSIVE COM VAGAS DE GARAGEM QUE QUANDO TIVERMOS DOIS CARROS PARADOS LADO A LADO, NÃO HÁ ESPAÇO PARA ABRIR A PORTA.
    A CONVERSA QUE VÃO RESOLVER, QUE IRÁ SAIR A DOCUMENTAÇÃO EM BREVE, E DEMAIS MENTIRAS, VAI LONGE.
    ACONSELHO A NUNCA COMPRAREM CIRELLA.
    ESTAMOS NA JUSTIÇA PARA TENTAR UMA REPARAÇÃO.

    ResponderExcluir
  31. Vivemos drama ainda pior no Dominio Marajoara.

    ResponderExcluir
  32. Eu fui outra otária que caí no conto da Cyrela. Comprei uma unidade no Alameda Morumbi que deveria estar pronto em novembro de 2010. Até hoje, 25 de fevereiro de 2011, não consigo sequer marcar o dia da vistoria para um apartamento que, segundo eles, será entregue no mês de março. Ninguém retorna meus emails e telefonemas. Até perdi a vontade de ocupar o imóvel.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia,

    Eu tambem comprei um ap com a cyrela en sao luis MA chamado Farol da ilha. Jà tem 9 meses de atraso. Era pra receber em junho de 2010 e jà paguei a chave ... Foi muito burro de acréditar nesse sonho que é realmente um pesadelo. Claro eles estao cobrando o valor do financiamento jà e o atendimento é pessimo. Nunca conssigo resolver nada com eles !
    Agora nos fizemos a vistoria e surpreza pra receber nossa chave nos devemos dar 3 cheques administrativos pra pargar diverssas escrituras e taxas que sao da conta da constructora ! Se eu nao faço isso eu vou ter que esperar mas 2 o 3 meses pra receber o ap. Eu jà entreguei tudo pra meu advogado e vou pedir reparaçao.

    ResponderExcluir
  34. NOSSA, ESTOU PERPLEXA! TAMBÉM COMPREI ESSE " SONHO", POIS ESTOU GRÁVIDA E PRECISO DE UM AP MAIOR. SIMPLESMENTE O CONTRATO QUE ASSINEI NÃO VALE MAIS, POIS O VALOR DO AP MUDOU E TEREMOS QUE PAGAR OS REAJUSTES E JUROS SOBRE O VALOR QUE NÃO PODE SER FINANCIADO PELA CEF. O CORRETOR DIZ UMA COISA ( EMPRESA SELLER) EA CYRELA DIZ OUTRA. ESTOU COM RECEIO DE SER ENGANADA REALMENTE. CASO EU NÃO CUMPRA O QUE A CYRELA QUER, "VAI SER PIOR PRA GENTE, POIS OS JUROS IRÃO AUMENTAR", ESSE É O TRATAMENTO DADO AO CLIENTE. ESTOU NO ÚLTIMO MÊS DE GRAVIDEZ TENDO QUE ENFRENTAR ESSAS MODIFICAÇÕES NO PLANEJAMENTO. O EMPRRENDIMENTO É O LAQUA, EM NATAL/RN. VAMOS TER QUE GASTAR COM ADVOGADO, FALTAR AO TRABALHO PARA SOLICITAR EXPLICAÇÕES, PARA VER SE TEM COMO A GENTE PERDER MENOS, CASO ESSA NEGOCIAÇÃO NÃO SEJA HONESTA. OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES DE VCS. DAREI NOTÍCIAS DOS DESDOBRAMENTOS. LIANA

    ResponderExcluir
  35. Olá! A Cyrela é mesmo um pesadelo. Dentro em breve iniciarei uma campanha para dar um BASTA nos desmandos impunes dessa quadrilha! A nossa união é que pode fazer a diferença. quero juntar os casos e denunciá-los ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, quem puder, por favor assine a PETICAO e compartilhe. É a unica maneira de levarmos ao MP a falta de etica e respeito da Cyrela perante seus clientes.

    https://www.change.org/p/sr-elie-horn-basta-cyrela-queremos-falar-com-o-sr-elie-horn

    Quem puder, compartilhe sua história no email: queremosfalarcomosreliehorn@yahoo.com

    ResponderExcluir
  37. Pessoal, quem puder por favor assime a PETICAO E compartilhe com amigos. So assim poderemos levar ao MP estes problemas e mostrar o descaso e falta de respeito da Cyrela com os seu clientes.

    https://www.change.org/p/sr-elie-horn-basta-cyrela-queremos-falar-com-o-sr-elie-horn

    Vc tb pode contar a sua história no email: queremosfalarcomosreliehorn@yahoo.com

    ResponderExcluir