quinta-feira, 4 de junho de 2009

“Ai que saudades dos tempos de outrora”


Tem vezes que me sinto meio velha e não digo velha com relação à minha idade; não se trata de uma crise. Acho que é a tal nostalgia ou a sensação de que o mundo sofre mudanças tão bruscas e tão rapidamente, que nem minha jovem mente é capaz de acompanhar.

Entrei em uma loja virtual agora para procurar carrinhos novos para a coleção do meu filho. Na página inicial da loja, a seguinte chamada: “Tech Deck, a linha radical de skates de dedo chegou”. No último domingo, fomos almoçar no shopping. Ao terminarmos o almoço, as crianças sempre querem ir à loja de brinquedos e lá fomos nós. Vi algumas embalagens com mini skates, com vários motivos de decoração e até kits para que fossem montados os brinquedos. Cheguei a pegar uma embalagem em mãos, olhei e fiquei curiosamente procurando algum furinho no skate para que pudessem ser colocadas argolinhas e assim, o brinquedo se transformaria em um chaveiro. Em nenhum momento enxerguei outra utilidade para as miniaturas. A loja virtual a qual me refiro agora é a mesma loja física que estive no domingo. A chamada da propaganda me chamou a atenção e fui para o Google. Digitei “Tech Deck” e apareceram infinitas páginas. As primeiras eram de vídeos no Youtube. Sem perder tempo, cliquei em uma delas. Surpresa. Muita surpresa. Com aquela miniatura em mãos (ou em dedos?), os indivíduos ficam empurrando-as e “fazendo manobras” como se estivessem realmente praticando o esporte.

Qual será o motivo do meu espanto? O fato de o mundo ter se tornado perigoso a ponto de nem de skate os jovens poderem mais andar, tendo assim que fingir a brincadeira com os dedos? Ou estou totalmente por fora de tudo, completamente ignorante do assunto e a brincadeira é muito legal e estou aqui, pagando o maior mico, bancando a tiazinha?

4 comentários:

  1. Ah mas podemos dizer que vivemos muito mais. Conviviamos e interagiamos mais.
    SInto saudades daquela época pois era muito gostoso, podiamos não ter muitas coisas ultra mega modernas, mas era bem mais legal.

    ResponderExcluir
  2. Don't worry, old woman. Por incrível que pareça, esse tipo de brinquedo já é um tanto velho. Faz mais de dois anos desde que ouvi falar sobre isso a primeira vez. E já devia ser antigo naquela época...
    PS: eu tive um skate que foi da Tati. Lembra disso??
    bjoca

    ResponderExcluir
  3. Ah Érika, qts coisas que as crianças de hj deixam de viver... é nostalgico, é velho, mas nossos tempos foram muito melhores.

    MV, nem vou te responder, para não lavar roupa suja familiar aqui. Quer dizer, vou responder sim... vc acha q td mundo é desocupado pra ficar brincando de skate de dedo?

    ResponderExcluir
  4. Amiga

    Entre a Barbie e a Susie ... Sou mais a Susie... estou até escrevendo um artigo sobre isso... kkkkkkkkkkkkkkkk

    Ela era muito mais boneça e muito mais gostosa.... Não era anoréxica e sem conteúdo como as barbies de hoje em dia...

    bj
    chris

    ResponderExcluir