terça-feira, 31 de março de 2009

INFORMATIVO: percevejo de cama

Semana passada, fui buscar meu filho na escola e uma das donas me disse que estava acampada na casa da sua mãe, pois a sua estava dedetizando. Hoje, encontrei com a mãe, e soube que a filha ainda se encontrava por lá. Questionei o tipo de dedetização, tão demorada, quando faço uma em casa que leva menos de trinta minutos e não é preciso tirar nada do lugar. Foi então que soube da praga. Percevejo de cama. Você já ouviu falar? Então vale a pena conhecer um pouco sobre o assunto assustador. Veja o site: http://www.pragas.com.br/pragas/geral/percevejo_cama.php. Cuidado, pois nunca sabemos quem é o próximo. Divulguem se acharem necessário.

Um comentário:

  1. Percevejo de cama é uma praga em ascensão nos EUA e Europa e ao que parece no Brasil também. Se a dona da escola tem o percevejo em casa ele pode estar na escola dos seus filhos também, e de lá podem ir para a sua casa numa mochila ou nas roupas. Eles são chamados de cama mas podem estar em qualquer lugar, inclusive cinemas, ônibus, etc. Estou atualmente lutando contra uma infestação de percevejos em casa, eles estão nos 3 quartos, no meu escritório e também no meu carro. Eles se espalham fácil e as medidas de higine para combatê-los são muito restritivas: lavar tudo em água quente, secar na secadora, tomar banho sempre ao levantar e antes de dormir, trocar as roupas de cama no máximo a cada 3 dias, vedar e selar todas as frestinhas na estrutura da casa e mobília, inclusive armários e evidentenmente contratar uma desinsetizadora com experiencia nessa praga.

    ResponderExcluir