segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Tecnologia

A primeira vez que usei efetivamente um computador foi em 1988. Achei que era algo que jamais conseguiria lidar. Naquele mesmo dia, também aprendi a operar uma máquina de telex e um dos recém-chegados aparelhos de fax-símile.
Em 1995, chega o Windows e eu tive mais medo do mouse do que de um rato de verdade à minha frente. Este já levou menos de um dia para usar, era só uma questão de coordenação motora. Neste mesmo ano, conheci o notebook e achei tudo de mais incrível e fantástico que poderia ter sido inventado pelo homem. Sonhei um dia poder ser tão rica, tão rica, a ponto de ter um aparelhinho daqueles, só pra mim.
Quando completei 30 anos, ganhei do Milton um HP Pavillon, última geração de computadores do mercado e cuja configuração ainda nem sonhava chegar ao Brasil. Como morávamos na Europa, o valor não foi nada exorbitante, comparando-se com uma máquina bem inferior vendida aqui no Brasil. Ano passado, já achando o meu HP uma verdadeira tartaruga tecnológica, pedi que o Milton me trouxesse um novo note do Panamá. Ele resistiu e pensei que a máquina viria da China.
Em casa, temos uma grande “sorte” com eletrônicos. Tudo que compramos, ou vem quebrado, ou quebra no primeiro mês. Pensando nesta variante, optamos por comprar aqui mesmo meu novo brinquedo, com garantia estendida de três anos. Windows Vista, 1 GB, HD de 80 GB, webcan integrada, gravador de cd e dvd, tela de 12,1’’ e apenas 1,900 quilos. Transcorrido este um ano, tenho outro dinossauro em casa. No mês de maio, presenteei o Milton com uma máquina com o dobro de potência e configuração da minha. Mas também já ficou velha demais. Sei que ainda tenho dois anos de garantia do meu pequeno dinossauro branco, mas no momento, dedico-me a pesquisar a máquina mais moderna do mercado para me presentear em um futuro próximo. Quem sabe consigo sair dos primórdios por algum tempo. E quem acompanha a tecnologia?

Um comentário:

  1. Ursa, to sentindo cheiro de sacanagem aí, só pra ganhar um note novo... beijos, Lu

    ResponderExcluir