sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Momento de Integração

Um bom professor e o desejo de exercer sua profissão com amor, fazem toda e qualquer diferença na vida de um aluno. Como já disse anteriormente, ser professor é um ato de amor e doação. Ganha-se pouco, trabalha-se muito, valoriza-se quase nada. E mesmo assim, há muita gente boa dentro das salas de aula, seja de Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio, com garra e vontade.

O amor à profissão que fez nossa manhã de hoje mais feliz. Nossa querida mestra Margibel teve uma idéia sensacional: cada um traz uma guloseima, encontramo-nos todos em uma sala inteligente na hora do intervalo, fazemos um café da manhã coletivo e assistimos a um filme, continuando a comilança. Depois, debateremos sobre aquilo que assistimos.

Foi muito gostoso ver que é possível fazer de uma aula, “a aula”. Com a participação, interesse e envolvimento de todos, sem que ninguém falte ao respeito com o seu próximo, respeitando a figura do Educador que ali se encontra e, ao mesmo tempo, sendo todos iguais, lembrando nosso querido Paulo Freire, usando o conhecimento de cada um para que todos possam aprender.

Margi, fica aqui hoje o meu “muito obrigada” por fazeres parte das minhas manhãs de sextas-feiras fisicamente e por fazer parte do meu mundo em muitos momentos. Da sua Pupila, Úrsula.

2 comentários:

  1. Olá darling!
    Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento. Estes "pequenos" momentos me fazem investir - nesta caminhada chamada educação - na maior preciosidade: vocês "alunos". Muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Margi, continue sempre nos mostrando que com amor, tudo é possível! Love

    ResponderExcluir